Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
PATRIMÔNIO
Igreja histórica de Santa Bárbara recebe obras de restauração

Projeto na Igreja de Nossa Senhora da Conceição teve início em dezembro do ano passado

Publicado em 31/01/2019 - 09h22
Igreja Nossa Senhora da Conceição tem mais de 300 anos de história - Foto: Acom PMSB

Um patrimônio histórico de Santa Bárbara tem obras de restauração em andamento no distrito de Conceição do Rio Acima. Localizada no entorno do Parque Nacional da Serra do Gandarela, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição tem mais de 300 anos desde sua fundação, em 1712. O templo recebe melhorias graças a uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério Público de Minas Gerais.

O Projeto de Reforma Arquitetônica e Restauração dos Bens Móveis e Integrados da Igreja constitui-se de dois referenciais distintos, porém complementares entre si. Em âmbito geral, a obra contempla reforma da cobertura, guarda-pó dos beiras, forros internos, reforma dos banheiros, substituição de rede elétrica e hidráulica, além de implantação de acessibilidade.

Na fase atual, está sendo executada a reforma dos banheiros e restauração das esquadrias, considerando portas e janelas.

O investimento total na reforma é de R$ 310.012,74. A obra teve início em dezembro do ano passado e tem previsão de ser finalizada ainda no primeiro quadrimestre de 2019. O projeto é realizado por convênio com o Ministério Público, através da Plataforma Semente.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.