Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
Trânsito
Idoso de 82 anos é atropelado nesta segunda em Itabira

Motorista disse que o pedestre atravessou a rua sem olhar e acabou sendo atingido pelo veículo; vítima foi levada consciente para o pronto-socorro

Publicado em 10/06/2019 - 10h19

Um idoso de 82 anos foi socorrido para o pronto-socorro após ter sido atropelado por um carro na Travessa das Rosas, no bairro São Pedro, em Itabira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer a vítima por volta das 7h50 desta segunda-feira (10).
Segundo informações, o motorista, de 48 anos, disse que dirigia o GM Spin de cor branca, quando avistou dois homens conversando próximos à calçada. De repente, segundo o condutor, um deles atravessou de uma vez na frente do automóvel, não lhe dando chances de evitar o atropelamento.
O motorista afirmou que ainda desviou, mas o idoso se desequilibrou e caiu na rua após ser atingido pelo retrovisor do lado direito. A Central de Regulação do SAMU ao receber o chamado para socorrer a vítima, enviou ao local uma Unidade de Suporte Básico (USB).
O idoso, que apresentava leves ferimentos no joelho esquerdo e reclamava de dor na perna direita, foi imobilizado pela equipe de resgate e levado para o pronto socorro.
Em conversa com os policiais, empenhados para o registro da ocorrência, o idoso confirmou a versão do motorista dizendo que havia se distraído e atravessado a rua sem observar o trânsito. O motorista e o veículo estavam com as documentações regulares e foram liberados no local do acidente.

 


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.