Domingo, 26 de Maio de 2019
RECONHECIMENTO
Homenagem a Tia Eliana reuniu mais de mil foliões nas ruas de Santa Maria de Itabira

A Escola de Samba Unidos do Poção levou às ruas enredo que enalteceu a empresa, sua fundadora e seus colaboradores

Publicado em 15/02/2018 - 09h25
A folia passou, mas as boas lembranças permanecem. Os dias de Carnaval foram coloridos, cheios de boas energias e com uma festa que fez história em Santa Maria de Itabira. Blocos e escolas de samba levaram centenas de foliões às ruas do município de dez mil habitantes nos dias que passaram. 
 
Um dos momentos mais nobres da Santa Folia, a festa santa-mariense, foi o desfile da escola Unidos do Poção, na segunda-feira, 12, que homenageou a rede Tia Eliana e sua fundadora, Eliana Bretas de Assis. A escola é tradicional na cidade, criada há quase dez anos. 
 
Mais que uma homenagem, o enredo da escola para este ano exaltou a gratidão da comunidade de Santa Maria de Itabira à Tia Eliana. O tema do enredo motivou os mais de 400 empregados da empresa a participarem da festa, convidando familiares e amigos, que de forma surpreendente aderiram ao grande bloco de carnaval.
 
 
 
Junto à bateria da escola e de suas dezenas de integrantes, Dona Eliana, fundadora da empresa, participou do desfile em carro aberto. “A alegria e a animação estiveram estampados nos rostos de cada folião. Agradecemos à escola de samba Unidos do Poção, na pessoa de sua presidente, Adilene Magalhães, pelo carinho e linda homenagem”, disse Eliana Bretas de Assis, a Tia Eliana.
 
A agremiação reconheceu também o trabalho social da empresa, que engajada em projetos na cidade, como o Menor Aprendiz e parcerias com a Apae, Educação para Jovens e Adultos (EJA), creche Cordeirinho de Cristo, Fundação São Francisco de Assis, Hospital Padre Estavam, Lar de Idosos Recanto Salvador Pires e com as escolas do município.
 
Dona Eliana, fundadora da marca, participou do desfile da Unidos do Poção

Atualmente a Tia Eliana é a maior fábrica de salgados e sobremesas de Minas Gerais. A história da rede começou em 1978, quando Eliana Bretas de Assis abriu a Cantina Tia Eliana em Santa Maria de Itabira. A empresa, familiar, cresceu de forma promissora e hoje mostra sua importância para o município.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.