Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019
FATAL
Homem morre atropelado em ferrovia

Segundo maquinista, a vítima andava pelos trilhos e não saiu da frente do trem mesmo com as buzinas

Publicado em 07/12/2018 - 10h19
Local do acidente foi analisado pelos policiais - Foto: Thales Benício

Um homem de 38 anos morreu na noite dessa quinta-feira, 6 de dezembro, depois de ser atropelado por um trem carregado com minério de ferro em Nova Era. O acidente fatal aconteceu na altura do bairro Praia Grande, na Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM). Reginaldo de Oliveira Silva não resistiu ao impacto e faleceu ainda no local da ocorrência.

O maquinista Renilton Bento Gonçalves, 46 anos, contou aos policiais militares que seguia com a composição no sentido Belo Horizonte. Segundo ele, ao passar por debaixo do viaduto da BR-381, viu a vítima andando sobre a linha férrea de cabeça abaixada. O condutor acionou a buzina e os freios de emergência, mas não deu tempo de o trem parar. O homem foi atingido pelas costas.

Renilton contou também que havia outra composição passando pela linha férrea ao lado, no sentido contrário. O maquinista acredita que o barulho do trem possa ter impedido que a vítima escutasse a buzina.

O Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave), de Nova Era, foi acionado, mas, quando chegou ao local, só pôde constatar o óbito de Reginaldo. O local do atropelamento foi preservado para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil de João Monlevade.

Após os trabalhos periciais, o corpo de Reginaldo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.