Domingo, 23 de Setembro de 2018
VIRALIZOU
Homem de Barão de Cocais, em situação de rua no Recife, pede ajuda para voltar para casa

Vídeo com pedido de ajuda do cocaiense viralizou nas redes sociais

Publicado em 29/03/2018 - 14h56
Valdecir fez pedido para voltar para Barão de Cocais - Reprodução

Um vídeo com a história de um morador de Barão de Cocais, em situação de rua em Recife/PE, tem movimentado as redes sociais e causado consternação. As imagens mostram o homem, que diz se chamar Valdecir do Carmo, contando que mudou de estado para tentar ganhar a vida, mas que agora quer voltar para casa.

Valdecir conta que chegou ao Recife para trabalhar como jardineiro e cozinheiro – ele diz que tem formação profissional nas duas áreas – mas acabou perdendo todos os seus documentos, indo parar nas ruas da grande cidade.

O vídeo foi gravado por um grupo de evangelização de Recife. Apesar de passar dificuldades, Valdecir citou passagens bíblicas e exaltou a paciência, a esperança, mas também comentou sobre o preconceito vivenciado. “A oportunidade é muito pouca, e a gente tem morando na rua. Eu não sou nenhum delinquente também para fazer uso de bebidas e entorpecentes. Apesar de eu ter profissão, metendo a mão no lixo eu sou chamado de ladrão, mas ladrão não sou, porque estou com os irmãos aqui na presença do Senhor”, disse, se referindo ao grupo que o abordou.

Ele agradeceu pela oportunidade de encontrar o grupo, orar e receber a doação de uma sacola com alimentos e roupas. “Mas amanhã a gente pode não conseguir ajudar”, diz o rapaz que grava o vídeo, indicando logo em seguida a pretensão do homem retornar a Barão de Cocais.

 “Compartilhe esse vídeo, para que chegue lá em Minas Gerais para alguém que esteja láe que conheça esse homem. Ele está no centro do Recife”, pediu o representante do grupo de evangelismo. Valdecir citou o nome da irmã Adriana, que mora em Barão de Cocais.

A reportagem de DeFato Online tentou contato durante a manhã desta quinta-feira, 29 de março, com a Secretaria Municipal de Ação Social de Barão de Cocais, para saber se alguma providência já havia sido tomada, mas não obteve sucesso.

Veja o vídeo: 

 

 


LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.