Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
saúde
HNSD de Itabira realiza primeira cirurgia de coluna; paciente tem excelente recuperação

Cirurgia artrodese de coluna (devido a fratura na coluna torácica) envolveu toda equipe multidisciplinar do HNSD no processo de recuperação do paciente

Publicado em 08/05/2019 - 10h09
O médico Glauber Henrique Costa Ferreira e equipe multidisciplinar do HNSD que atuaram no procedimento cirúrgico. Foto: Divulgação

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), de Itabira, realizou a sua primeira cirurgia de coluna no dia 25 de abril. O paciente, um homem de 38 anos, recebeu alta 48 horas após o procedimento e segundo seu último boletim médico a sua recuperação está excelente.

A cirurgia artrodese de coluna (devido a fratura na coluna torácica) foi realizada pelo médico Glauber Henrique Costa Ferreira e envolveu toda equipe multidisciplinar do HNSD no processo de recuperação do paciente. O procedimento é feito com a pessoa de barriga para baixo, onde são colocados parafusos nas vértebras e conectados à duas hastes que permitem a sustentação da coluna no local onde ocorreu a fratura.

Segundo Glauber Henrique, a realização da cirurgia de coluna no HNSD representa um grande avanço para resolução de casos mais complexos, que até então eram encaminhados para Belo Horizonte.

“O HNSD é bem equipado, com suporte e estrutura de CTI, profissionais especializados e capacitados, o que agrega valor à região. Estamos mais conectados com os grandes centros e, por isso, trazemos técnicas cirúrgicas modernas para cá. Sempre prezamos pela qualidade, conforto e segurança dos pacientes, o que nos coloca no caminho para sermos referência regional”, pontuou o médico.

Ainda de acordo com Glauber Henrique, a realização desse procedimento fará parte da grade de serviços prestados pelo HNSD e se tornará rotina no atendimento hospitalar, proporcionando grande avanço para toda a região. “Estamos em fase de implementação.

Cirurgias como hérnias na coluna, fraturas na coluna, deformidades da coluna (cifose e escoliose) também serão realizadas aqui. Isso é uma realidade para a população de Itabira”, garantiu.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.