Grupo de psicólogos realiza debate sobre suicídio em Itabira

Para alertar a população sobre a prática do suicídio no país, o Setembro Amarelo chama a atenção para a importância do apoio profissional e familiar em casos de depressão, um mal silencioso que é causa da morte de 32 pessoas por dia no Brasil. A campanha foi criada no ano de 2015, com organização do […]

Grupo de psicólogos realiza debate sobre suicídio em Itabira
|
O conteúdo continua após o anúncio


Para alertar a população sobre a prática do suicídio no país, o Setembro Amarelo chama a atenção para a importância do apoio profissional e familiar em casos de depressão, um mal silencioso que é causa da morte de 32 pessoas por dia no Brasil.

A campanha foi criada no ano de 2015, com organização do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e ao longo dos anos ganhou visibilidade nacional e internacional. Atualmente a Associação Internacional de Prevenção do Suicídio (IASP) estimula a divulgação da campanha.

O grupo Promove Psi realiza nesta quarta-feira, 19 de setembro, às 19h00, um debate com o tema “Suicídio: Por que romper o silêncio?” na Fundação Cultural Carlos Drummond Andrade. Ao longo do mês outras atividades como blitz educativa e intervenções foram realizadas.

O grupo

O Promove Psi, é um grupo de psicólogos e psicólogas sem fins lucrativos, com o intuito de promover discussões de temas de interesse social, de modo a aproximar a sociedade da psicologia enquanto ciência e profissão. Além de propiciar a aproximação da classe profissional e da promoção da cultura de saúde mental na cidade.

cassino criptomoedas