Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
Garotinho Miguel precisa novamente de doação de sangue e plaquetas

Pequeno está concluindo a última etapa do tratamento contra a leucemia

Publicado em 11/12/2017 - 14h18

O garotinho Miguel Pontes Cerceau, de 4 anos, está precisando novamente de doadores de sangue e plaquetas. O menino é filho dos itabiranos Rafael Cerceau e Fernanda Pontes. Familiares e amigos do menino realizam campanha pelas redes sociais para ajudar a encontrar doadores para Miguel.

O pequeno está concluindo a última etapa do tratamento contra a leucemia e normalmente, o mês de dezembro é uma época do ano atípica para doações. Por isso, a família do garoto conta mais uma vez com a colaboração de quem puder ajudar. Miguel está internado no Hospital São Lucas, em Belo Horizonte, onde trata a doença desde o mês de junho.

A doação de sangue pode ser feita por homens e mulheres, de qualquer tipo sanguíneo. Basta comparecer a qualquer hemocentro, com documento oficial, e informar que a destinação do material é o garoto Miguel Pontes Cerceau, além de citar o Hospital Infantil São Lucas, onde ele está internado. Esse procedimento é de extrema relevância, pois, do contrário, a unidade coletora pode enviar o sangue para outro local.

Outra doação importante para o menino, é a de plaquetas. No caso desta doação, apenas homens, com RH positivo, podem contribuir. As restrições são as mesmas para a doação de sangue. O doador também não pode estar fazendo o uso de ácido acetilsalicílico (AAS), anti-inflamatórios e remédios para pressão, além de não poder ter recebido sangue anteriormente.

 


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.