Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
8 de março
Fundação Cultural divulga programação especial para o Mês da Mulher

O cronograma de atividades conta com palestra, workshop, oficina, intervenções culturais, exibição de filmes e apresentação cultural

Publicado em 03/03/2019 - 07h38

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Para comemorar a data, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), em Itabira, preparou uma programação especial e gratuita. No Mês da Mulher o cronograma de atividades conta com palestra, workshop, oficina, intervenções culturais, exibição de filmes e apresentação cultural.

Na sexta-feira, 8 de março, a partir das 9h, o Programa Drummonzinhos realiza intervenções poéticas pelas ruas da cidade. Mais tarde, às 19h, na Galeria da FCCDA, a nutricionista e especialista em emagrecimento para mulheres ansiosas, Marina Fernandes, ministra a palestra “Obesidade x  Ansiedade”.

O Memorial Carlos Drummond de Andrade exibe na quinta-feira, 14, às 19h, o filme documental “Malala”, que conta a história da jovem mulher paquistanesa, Malala Yousafzai, que, após ser baleada na cabeça por membros da Talibã ao sair da escola, se tornou um símbolo da luta pelos direitos da mulher.

Já no sábado, 16, também às 19h, o bairro Madre Maria de Jesus recebe a exibição do filme “A que Horas ela Volta”, protagonizado por Regina Casé e que promove uma reflexão sobre maternidade, dedicação profissional, estereótipos sociais e o papel da mulher. O filme volta a ser exibido no bairro Candidópolis no sábado, 23, às 19h, e em frente a FCCDA na sexta-feira, 29, às 19h30.

Ainda no sábado, 16, e domingo, 17, sempre de 8h às 18h, a Galeria da FCCDA recebe o projeto Imagine Juntas, que busca promover o empoderamento feminino no meio tecnológico e empreendedor. Para isso, serão promovidos dois dias intensos de compartilhamento de conhecimento e busca de soluções para promover a igualdade de gênero na comunidade itabirana.

O Imagine Juntas é um projeto baseado no Objetivo 5 de Desenvolvimento Sustentável (Igualdade de Gênero) da ONU Mulher e tendo como pilar o movimento global #HeForShe. O evento em Itabira é promovido em parceria com o coletivo O Cardume e as inscrições são feitas online pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/imagine-juntas-itabira__461864).

Na quinta-feira, 21, quando também é comemorado o Dia Mundial da Poesia, o Programa Drummonzinhos e a equipe da Biblioteca Municipal Luiz Camillo de Oliveira Netto realiza, a partir das 9h, intervenções poéticas pelas ruas de Itabira. Mais tarde, às 19h, na Galeria da FCCDA, acontece a oficina “Dança Circular”, ministrada pelo Grupo de Dança Circular de Itabira. As inscrições acontecem no local do evento, a partir das 18h.

Encerrando a programação do Mês da Mulher, a Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música de Itabira, acompanhada pelo Coral Santiago, da capital Belo Horizonte, apresentam um concerto no sábado, 30, às 19h30, no auditório do Colégio Nossa Senhora das Dores.

Outras informações pelo telefone (31) 3835-2152

Confira a programação completa no www.fccda.com.br


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.