Quinta-feira, 21 de Março de 2019
SOCIAL
Fundação Crê-Ser abre inscrições para Trabalho Educativo em Monlevade

O edital contempla também pessoas portadoras de deficiência

Publicado em 11/03/2019 - 18h27
Fundação Crê-Ser funciona em Monlevade - Foto: Divulgação

A Fundação Crê-Ser publicou nesta segunda-feira, 11 de março, Edital de Processo Seletivo para a formação de Cadastro Reserva para o Programa Trabalho Educativo. O processo tem como objetivo selecionar adolescentes, ficando a convocação dos aprovados condicionada ao surgimento das vagas, conveniência, oportunidade e necessidade da Fundação Municipal Crê-Ser, bem como a fatos supervenientes que ocorram durante o prazo de validade do mesmo. O edital contempla também pessoas portadoras de deficiência.

De acordo com a publicação, as inscrições deverão ser feitas e assinadas somente pelo o adolescente na sede da Fundação Municipal Crê-Ser, situada à rua Palmas, 214 , no bairro Baú, em João Monlevade, no período de 18, 19, 20 e 21 de março de 2019, de segunda a quinta-feira, nos horários compreendidos de 07h30 às 10h e 13h30 às 16h.

Os requisitos para participar do processo são:

– Estar com 16 anos completos e ainda não ter completado 17 anos;
– Estar matriculado e frequente em escola regular (ensino fundamental/ médio);
– Possuir os documentos pessoais: CPF, Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho;
– Comprovante de participação em Núcleos da Fundação Municipal Crê-Ser ou Acolhimento Institucional, caso tenha participado;
– Comprovante de inclusão no Programa Bolsa Família (Cartão do benefício), caso seja beneficiário.

Em caso de Pessoa com Deficiência, deverá apresentar laudo médico atualizado com no máximo 30 dias de vigência, atestando a deficiência e n° do CID (Classificação Internacional de Doenças). A Comissão avaliará a compatibilidade entre a deficiência e os requisitos do cargo.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar:

– Carteira de identidade;
– Carteira de Trabalho (pagina de identificação);
– CPF;
– Declaração de Matrícula Escolar do ano corrente;
– Comprovante de Endereço, com CEP (Contas de água, luz ou telefone recente – último três meses Dezembro/2018, Janeiro e Fevereiro/2019);
– Comprovante de participação em Núcleos da Fundação Municipal Crê-Ser ou Acolhimento Institucional, assinado pelo Monitor de Atividades/Professor responsável pelo Núcleo frequentado, como por exemplo, Núcleos da Fundação Crê-Ser, Casa do Adolescente ou Unidade Acolhedora e vistado pela Coordenação dos Núcleos e/ou Unidade Acolhedora;
– Comprovante do Programa Bolsa Família (Cartão do Bolsa Família);
– Em caso de pessoa com deficiência: laudo médico atualizado com no máximo 30 dias de vigência, atestando a deficiência e n° do CID (Classificação Internacional de Doenças).

O Processo Seletivo para formação do Cadastro Reserva será constituído por 04 (quatro) etapas:

– 1ª Etapa: consiste na análise da documentação recebida no ato das inscrições realizadas pelos candidatos, tendo caráter de deferimento/indeferimento:
– 2ª Etapa: consiste em realização de teste psicológico, tendo caráter eliminatório e classificatório;
– 3ª Etapa: consiste na realização de dinâmica de grupo tendo caráter  classificatório;
– 4ª Etapa: consiste no Processo de Classificação e Resultado Final.

O cronograma de execução das quatro etapas, bem como outras informações importantes, estão no edital completo, que poderá ser acessado no site da Prefeitura Municipal, pelo link:  http://pmjm.mg.gov.br/concursosView/?id=907.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.