Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
MEDIDAS
Funcionários de Brucutu são dispensados pela Vale após alerta em Barão de Cocais

No email, a empresa ainda reforça que apenas os colaboradores convocados pelos gestores deverão comparecer ao lugar indicado

Carol Vieira Publicado em 08/02/2019 - 08h33

Colaboradores da  Mina de Brucutu, localizada no município mineiro de São Gonçalo do Rio Abaixo, foram dispensados nesta manhã, 8 de fevereiro. O boletim da Vale informou aos funcionários que devido ao alerta em Barão de Cocais, o foco da empresa será direcionado para as acomodações das famílias que foram evacuadas em função do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM).

No email, a empresa ainda reforça que apenas os colaboradores convocados pelos gestores deverão comparecer ao lugar indicado e os demais permanecerão em sistema home office (trabalhar de casa). A Vale afirma que as providências necessárias para o atendimento das pessoas bem como o monitoramento das barragens estão sendo realizadas em conjunto com a Defesa Civil para ações de segurança.

O alerta em Barão de Cocais foi acionado pela empresa por volta das 2h45 através de sirenes. Segundo a Vale, a decisão é preventiva e aconteceu após a empresa de consultoria Walm negar a Declaração de Condição de Estabilidade à estrutura”. As comunidades próximas à Barragem Superior da mina de Gongo Soco foram evacuadas. Os moradores estão sendo encaminhados para o ginásio poliesportivo da cidade para receberem atendimento médico e psicológico.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.