Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
Formação Profissional com Ética e Qualidade
Funcesi abre portas do novo curso de Enfermagem; ainda há vagas

O mercado de trabalho na área é um dos melhores em número de oportunidades

Publicado em 02/03/2018 - 17h38
Divulgação/Funcesi

A Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) oferece um novo curso de Enfermagem, com condições especiais no valor das mensalidades pelo Credi-Funcesi. As aulas começaram na quinta-feira, 1º de março, mas ainda há vagas disponíveis. Interessados podem agendar a prova do vestibular ou usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Um dos diferenciais do curso oferecido pela Funcesi está na aprendizagem prática, que começa logo cedo, com laboratórios completos e clínica-escola.

A Funcesi oferta o curso de bacharelado em Enfermagem há 13 anos. O curso passa pelas atualizações constantes da área e tem qualidade reconhecida dentro e fora da cidade. O bacharelado é oferecido na modalidade presencial, tem cinco anos de duração, é aprovado, autorizado e reconhecido pelo MEC.

A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Márcia Rosário Souza Guerra cita que o mercado de trabalho do enfermeiro é amplo, e vai muito além dos hospitais e redes de saúde. Dessa forma, seja no setor particular, seja no setor público, a oferta de vagas de emprego é crescente.

Em sintonia com o mercado, a Funcesi forma enfermeiros generalistas que irão atuar em todos os níveis de atenção à saúde – do trabalho com recém-nascidos à geriatria; da atenção básica aos serviços de alta complexidade. Para isso, há modernos laboratórios de Anatomia, Morfologia, Habilidades de Enfermagem, clínica-escola (com atendimento gratuito à população) e outros. “O aluno é submetido ao ensino clínico, isto é, às atividades práticas, desde o primeiro período do curso”, reforça Márcia Guerra.

Outro ponto fundamental é a preocupação da Funcesi com o ensino da ética profissional e do cuidado humanizado – o agir com respeito ao paciente. Também há programa de iniciação científica, pesquisa e extensão. O corpo docente é formado na sua maioria por mestres e doutores.

Quanto ao estágio, a instituição mantém parcerias, em Itabira, com o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Secretaria Municipal de Saúde, Lar de Ozanan (lar de longa permanência para idosos) e outras importantes instituições. As parcerias também se estendem a instituições de Saúde de outros municípios.

A infraestrutura da Funcesi é reconhecida como uma das melhores da região. A instituição acadêmica conta com mais de 40 laboratórios, modernos e funcionais; as salas e auditórios têm recursos multimídia e a biblioteca tem mais de 48 mil volumes – acervo atualizado constantemente.

Para mais, a Funcesi está instalada em espaço privilegiado no meio de uma área verde; há centro de convivência com lanchonetes; capela; Wi-Fi; atendimento bancário e outros serviços. As atividades culturais na instituição têm espaço apropriado, que é o Teatro de Arena. O estacionamento oferta mais de oitocentas vagas.

Para outras informações, ligue para (31) 3839-3619 ou (31) 3839-3791. O site da instituição é o www.funcesi.br.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.