Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Comemoração
Fondue é boa pedida para elevar a temperatura no Dia dos Namorados

Conheça duas formas diferentes de preparar fondue: Fondue de Gorgonzola e Fondue Suíça

Publicado em 12/06/2019 - 14h42

Jantar à luz de velas, caminho com pétalas de rosas no corredor de casa, presentinho especial em cima da mesa. Alguns detalhes fazem toda a diferença para celebrar a data mais romântica do ano no Brasil: o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho.

Apesar do Dia dos Namorados por aqui ser celebrado em data diferente de outros países, como nos Estados Unidos que é em 14 de fevereiro, Dia de São Valetim – Valentine´s Day, os apaixonados de plantão não medem esforços ao evidenciar o seu amor nesta comemoração.

Para comemorar a data de forma mágica junto da pessoa que ama, seguem duas formas diferentes de preparar fondue: Fondue de Gorgonzola e Fondue Suíça.

Então, aproveite e decore o ambiente com fotos do casal e frases inspiradoras. Escolha um bom vinho tinto ou branco para harmonizar com os pratos, pois cada detalhe deixará o momento ainda mais memorável!

Como fazer Fondue de Gorgonzola (by Torrada Torrada)

 

Ingredientes:

2 colheres de sopa de Manteiga 
1 embalagem de Fondue de Queijo 
150 g de Gorgonzola 
100 ml de vinho branco seco
1 pão italiano redondo

Modo de Preparo:

– Em uma panela, coloque as duas colheres de manteiga, adicione a Fondue de Queijo da Tirolez, o vinho branco e misture. Deixe reduzir um pouquinho. Pra finalizar, coloque o Queijo Gorgonzola da Tirolez em pedacinhos pequenos, e misture tudo até incorporar. Reserve.
– Corte o topinho de um pão italiano redondo, e vá retirando de dentro todo o miolinho do pão. Coloque o pão em uma assadeira e em volta os pedacinhos de miolo e do topinho que foram retirados. Despeje a fondue dentro do pão e leve a assadeira para o forno por 10/15 minutos só para o pão ficar crocante e a fondue esquentar um pouquinho.
– Só pegar os pãezinhos, mergulhar dentro da fondue e ser feliz!

Como fazer Fondue Suíça

Ingredientes:

1 dente de alho
1 Embalagem de Fondue de Queijo (400 g)
2 colheres (sopa) de conhaque (26 ml)
1 pitada de noz-moscada
1 pitada de pimenta-do-reino
2 baguetes de pão italiano amanhecidas, cortadas em cubos de 2 cm (800 g)

Modo de Preparo:

– Descasque o alho e corte-o ao meio. Raspe a parte interna de cada metade em um caquelon – panela específica para fondue – (20 cm de diâmetro), para que a panela fique com um leve aroma de alho.
– Abra a embalagem da Fondue de Queijo e despeje o conteúdo no caquelon. Leve ao fogo médio, mexendo até que a fondue esteja quente e totalmente derretida. Adicione o conhaque e tempere com noz-moscada e pimenta-do-reino moída.
– Retire do fogo e leve para o suporte já montado na mesa com o réchaud aceso e é só aproveitar.

Dicas sugeridas pela marca Tirolez


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.