Fieis se despedem do pastor Elmerique Estevam, fundador da IBC Itabira

Sacerdote morreu no sábado, em tratamento contra o câncer de próstata

Fieis se despedem do pastor Elmerique Estevam, fundador da IBC Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


Foi sepultado nesse domingo, 21 de janeiro, em Belo Horizonte, o corpo do pastor Elmerique Estevam, fundador da Igreja Batista Central em Itabira (IBC). Elmerique lutava há quase uma década contra um câncer de próstata e faleceu no sábado, 20, na casa da família, na capital. O adeus ao sacerdote foi no cemitério Parque da Colina, no bairro Nova Cintra. Fieis itabiranos foram ao sepultamento; em função do luto, a IBC suspendeu atividades na manhã desse domingo. 

Elmerique faria 91 anos nesta quarta-feira, 23 de janeiro. Ele deixa a mulher, 8 filhos, 18 netos e pelo menos sete bisnetos, informou a família. Elmerique nasceu em Aimorés, no Vale do Rio Doce, e morou por 29 anos em Itabira. Atualmente, residia em BH.

Na cidade do ferro, o pastor fundou a IBC no ano de 1978, sendo o primeiro líder da denominação na cidade. A igreja tradicional tem sede no bairro São Pedro e congregações nos bairros Santa Ruth, Gabiroba e Colina da Praia.  

Atual presidente da IBC, o pastor Flávio Márcio de Souza Nascimento disse que Elmerique defendia um trabalho cristão voltado aos necessitados e ia contra a acumulação de títulos e patrimônios pelos líderes religiosos. Flávio resumiu o trabalho de Elmerique como de “simplicidade e fiel aos ensinamentos de Deus”.

“O legado dele é desafiador. Um homem pautado na integridade, no serviço assistencial, na premissa de doar de si às pessoas. Lidava com traficantes, dependentes químicos e não tinha qualquer medo de enfrentar situações adversas para retirar seres humanos de situações degradantes. Ele inclusive acolhia essas pessoas na própria casa. Um evangelista nato”, destacou Flávio Márcio, por telefone.

cassino criptomoedas