Sábado, 18 de Agosto de 2018
DURANTE A MANHÃ
Feira livre de Itabira recebe campanha Maio Roxo neste sábado

Grupo alerta para doenças inflamatórias intestinais e chama a atenção para condições enfrentadas por pacientes

Publicado em 17/05/2018 - 16h38

A feira livre da avenida Duque de Caxias, em Itabira, terá neste sábado, 19 de maio, uma ação do chamado Maio Roxo. Um grupo de pessoas estará na feira, a partir das 9 horas, com a proposta de conscientizar o público sobre as doenças inflamatórias intestinais, que incluem a doença de Crohn e a retocolite ulcerativa.

Na data, é lembrado o Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal. No município, a atividade reunirá pacientes, familiares, amigos e outros membros do núcleo local da Associação Mineira de Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais (AMDII).

A doença de Crohn e a retocolite ulcerativa afetam diretamente o sistema digestivo e fazem com que o tecido intestinal se torne inflamado, provocando feridas e sangramentos facilmente. Ambas as doenças, segundo os organizadores do Maio Roxo, causam impacto tremendo no bem-estar físico e emocional do paciente.

“Esta campanha tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade e parlamentares, promovendo maior conscientização e melhoria na qualidade de vida dos pacientes”, diz Bruna Oliveira Diniz, da AMDII Itabira.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.