Terça-feira, 18 de Junho de 2019
CULTURA
FCCDA divulga programação cultural do mês de abril. Confira!

Fundação terá mês movimentado, com atrações em diversos pontos da cidade

Publicado em 06/04/2019 - 07h47
Fundação terá mês movimento - Foto: Divulgação

Apresentação orquestral, palestra, cinema, oficinas, exposição e sarau poético. A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) preparou para o mês de abril uma programação diversa com objetivo de estimular o desenvolvimento artístico e promover a arte em Itabira. Todas as atividades são gratuitas.

As atividades foram abertas nessa sexta-feira, 6 de abril, quando a Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música de Itabira (OCELMI), acompanhada do Coral São Tiago, se apresentou na Igreja Sagrada Família, em Belo Horizonte. O concerto foi o mesmo executado em Itabira, no Teatro do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD), no final de março, durante o encerramento do Mês da Mulher.

Já na próxima segunda-feira, 8, a Galeria da FCCDA recebe, às 19h, a palestra “Bullying e os Efeitos da Internet na Vida das Crianças e dos Jovens”, ministrada por Lwana Borges e Josiane Santos, que integram o grupo Luxando com Letras.

Na quarta-feira, 10, às 19h, será exibido no Memorial Carlos Drummond de Andrade o filme “O Menino e o Mundo”, animação que promove uma reflexão sobre a construção social do nosso país. A película será comentada pelo jornalista e arte-educador André Nascimento.

Exposição e sarau

No dia 23, às 19h, a Fazenda do Pontal recebe a exposição “Vinil Arte”, sob curadoria de Paula Árvores e que homenageia o Dia do Disco, celebrado em 20 de abril. A mostra apresentará a riqueza e a beleza estética das capas dos álbuns e permitirá que o público ouça alguns sucessos diretamente das vitrolas. Com isso, terão uma experiência tento visual quanto auditiva.

A exposição poderá ser conferida até o dia 12 de maio. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, de 8h às 18h, e sábados e domingos, 10h30 às 16h30.

Já o Foyer da FCCDA recebe na sexta-feira, 26, às 19h, o Sarau dos Drummonzinhos que, juntamente a escolas do município, promoverá uma viagem ao universo literário.

Oficinas

Nos dias 11 e 12 de abril, na Galeria da FCCDA, sempre às 15h, acontece a oficina de Lambe – Lambe, ministrada por Sheila Santos. No primeiro dia, o curso será oferecido para crianças de 12 a 14 anos. Já no segundo dia, a aula é aberta para jovens de 15 a 18 anos.

De 23 de abril a 22 de maio, na sede da FCCDA, acontece a oficina de Teatro. As aulas acontecem sempre às terças e quartas-feiras, às 19h, e serão ministradas pelo professor e ator Higgor Vinicius.

A Fazenda do Pontal recebe na quarta-feira, 24, às 15h, a oficina “Plante e Semeie Poemas”, ministrada pela museóloga Paula Árvores. O curso promove uma intervenção artística em que o participante é convidado a deixar um poema e, ao mesmo tempo, levar consigo outro verso. A temática das poesias é resistência e existência a partir das vivências e emoções de cada participante.

As inscrições para as oficinas devem ser feitas na sede da FCCDA, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 12h. Elas são gratuita.

Outras informações podem ser consultadas pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2152


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.