Domingo, 27 de Maio de 2018
POLÍTICA
Ex-prefeito do Prata, Fernando Rolla, deixa PSDB e lança pré-candidatura a deputado federal

Político já presidiu a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi)

Publicado em 17/05/2018 - 15h36
Fernando Rolla agora pertence aos quadros do Avante - Foto: Divulgação

O ex-prefeito de São Domingos do Prata e ex-presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cismepi), Fernando Rolla, oficializou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano pelo Avante (antigo PTdoB). Com histórico ligado ao PSDB, o político deixou a legenda e o grupo que sempre apoiou, ligado ao monlevadense Mauri Torres, para tentar uma vaga na Câmara Federal.

“Não tenho nada contra o grupo do PSDB, do qual fiz parte por anos. Mas entendo que é chegado o momento de seguir outros caminhos na vida política”, afirma. Ele ressalta que não há mágoas e nem ressentimentos e entende que mudanças partidárias são naturais na vida política.

De acordo com o pré-candidato, a saída do PSDB ocorreu de forma natural e tranquila. Ele lembra que sua trajetória política foi quase toda trilhada no PSDB, que foi comandado na região por anos, pelo ex-deputado estadual e atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Mauri Torres. “A primeira pessoa com quem conversei sobre minha pré-candidatura foi com o ex-deputado Mauri Torres, maior liderança política de nossa região. Ele disse que tem compromisso com outro candidato e que eu tinha a liberdade para seguir o meu caminho. Foi o que fiz. Agradeço ao apoio que sempre recebi por parte dele e do grupo político também, mas hoje estou no Avante, em busca de novos horizontes”, afirmou.

Fernando Rolla afirma que a sua pré-candidatura ocorreu após o pedido de várias lideranças regionais e representantes de diversos segmentos da sociedade, que entregaram a ele um manifesto pedindo para colocar seu nome à disposição. O político lembra que o Médio Piracicaba está há duas décadas sem representação política na capital federal.  O último deputado eleito na região foi o ex-prefeito de Itabira, Olímpio Pires Guerra, o Li, há exatos vinte anos, em 1998.

“Minha pré-candidatura não é uma aventura. Entendo que não podemos mais ficar sem um político da região no Congresso Nacional, defendendo importantes pautas regionais. Entre essas, a duplicação da BR-381, a integração regional e o fortalecimento dos municípios, o desenvolvimento econômico das cidades, a melhoria de infraestrutura, meio ambiente, entre tantos outros temas caros à nossa região, uma das mais importantes do estado e carentes de lideranças em Brasília”, disse.

Histórico

Fernando Rolla é natural de São Domingos do Prata, foi prefeito do município por dois mandatos consecutivos, entre os anos de 2009 e 2016. No município, também foi diretor da Cooperativa de Laticínios da cidade, vice-presidente e depois presidente da Associação Comercial local e um dos fundadores da CDL local. Presidiu a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi) e também o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cismepi).

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.