Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
BARRAGEM
Evacuação é medida de precaução, diz Prefeitura de Barão de Cocais

Cerca de 500 pessoas tiveram que deixar suas casas após sirenes tocarem em comunidades próximas à barragem de Gongo Soco

Rodrigo Andrade Publicado em 08/02/2019 - 06h25
Moradores são encaminhados para ginásio - Foto: Internauta via Wpp

A evacuação de quase 500 pessoas de comunidades próximas à Barragem Sul Superior, da mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais, é uma “medida de precaução”, segundo a Prefeitura local.

Em nota encaminhada à imprensa e aos moradores, o Executivo afirma que a Vale acionou as sirenes após as últimas observações detectarem o Nível 2 de risco da barragem. A informação inicial é de que há um “desnível na estrutura”.

“Por esse motivo, seguindo as recomendações repassadas pelos entes responsáveis e pela mineradora, os moradores da comunidade do Socorro e adjacências estão sendo evacuados neste momento por ônibus da Vale e demais veículos de apoio. O evacuamento está sendo realizado por precaução”, diz nota da Prefeitura de Barão de Cocais.

Os moradores estão sendo encaminhados para o Ginásio Poliesportivo da cidade, no bairro Viúvas, onde serão temporariamente abrigados. No local, as pessoas estão sendo cadastradas e recebendo atendimentos médico e psicológico. A Vale se comprometeu a pagar hotel para esses moradores até que a situação seja normalizada.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.