Terça-feira, 18 de Junho de 2019
solidariedade
Estudantes da Unifei arrecadam caixas de bombom para Páscoa de crianças carentes

A entrega das guloseimas será feita no dia 8 de abril, no período da manhã

Tatiana Santos Publicado em 27/03/2018 - 15h36

A Páscoa está chegando. Nas ruas, na televisão e em todo canto, o que mais se vê são apetitosos ovos de chocolate. Essas delícias aguçam o paladar de qualquer um. Imagine então, o paladar de uma criança? Mas, infelizmente, nem todas terão condições de degustar um chocolate nesta Páscoa.

Sensibilizados com essa realidade é que alunos da Unfei, do núcleo itabirano dos Engenheiros sem Fronteiras, realiza a campanha “Páscoa Solidária”. A iniciativa é realizada por integrantes do projeto “Diversão sem Fronteiras”. A ação solidária já está em sua quarta edição e tem o objetivo de arrecadar caixas de bombom para serem doadas às crianças carentes do bairro Chapada.

O grupo pede a ajuda da comunidade itabirana na doação das caixas de bombom ou mesmo uma contribuição no valor de R$ 2,00 até o dia 5 de abril, quinta-feira.

A entrega das guloseimas será feita no dia 8 de abril, no período da manhã. Uma equipe de, pelo menos, 21 voluntários se reunirá no local para ajudar no andamento da ação.

De acordo com um dos coordenadores do Diversão sem Fronteiras, Cristhian Filgueira Dias, a meta é de se atingir aproximadamente 300 crianças no bairro, para tanto, o objetivo é a arrecadação de  300 caixas de bombons. Caso sobrem donativos, eles serão utilizados em ações solidárias em outros bairros.

Para Cristhian, a iniciativa é de grande valor e segue exatamente o lema dos Engenheiros sem Fronteiras, que é ser agente transformador. “É a gente transformar nossa cidade de alguma forma. Nem que seja levar um pouco de esperança e alegria, principalmente para nossas crianças. A gente sabe que não é todo pai que tem condições de comprar chocolate para uma criança nessa época”, justifica.

Levar alegria e esperança

Ele acrescenta que o projeto Diversão sem Fronteiras atua com foco nas crianças em vulnerabilidade social e também realiza diversos outros projetos sociais em várias épocas do ano. “Nossa missão é levar um pouco de alegria e esperança. A gente recebe muito mais do que eles. E isso não tem preço e torna a gente humano. Eu vim a esta terra nem que seja para trazer um pouquinho de esperança”, finaliza o jovem.

As doações podem ser entregues no hall do Prédio 1 da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) ou com um dos membros. Quem não tiver condições de fazer a entrega na Unifei, pode entrar em contato com a equipe e marcar um ponto de encontro para o recolhimento dos chocolates.

Telefones

Cristhian Filgueiras: (33) 9 9116-7007

Carol Fontan: (82) 9 9641-1101

Bruna Braga: (31) 9 9117-6732

 

 



Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.