Sábado, 20 de Julho de 2019
Resgate
Estudante da UFMG desaparecido desde segunda-feira é resgatado em Brumadinho

Jovem foi encontrado com sinais de desidratação na cachoeira das Ostras; ele foi retirado do local em um helicóptero do Corpo de Bombeiros

Publicado em 21/03/2019 - 10h42

A Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, informou o resgate do estudante da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), M.O.G., de 19 anos. O rapaz estava desaparecido desde segunda-feira, dia 18. O jovem foi encontrado na cachoeira das Ostras, em Brumadinho, no final da tarde de ontem, quarta-feira, dia 20.

Conforme a Polícia Civil, o universitário estava debilitado, desidratado, com náuseas. O helicóptero do Corpo de Bombeiros fez o resgate e o encaminhou ao Aeroporto da Pampulha, onde o jovem passou pela primeira avaliação médica e reencontrou com a família. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde recebeu hidratação e, em seguida, alta.

Ainda segundo a Polícia Civil, o pai do estudante veio do interior para acompanhar o caso. “Agradeço o empenho da Polícia Civil, foi fundamental para que a gente pudesse encontrar o meu filho. Sem essa inteligência e extrema competência não conseguiria encontrar o meu filho com vida”. A Delegada Maria Alice Faria, Chefe da Divisão, declarou que o trabalho da equipe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), em sinergia com o Corpo de Bombeiros, salvou a vida desse jovem. “É gratificante, em meio a tantas notícias avassaladoras, poder retornar um filho ao convívio familiar”, disse a delegada.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.