Sábado, 18 de Agosto de 2018
CULTURA
Espetáculo ‘Branca de Neve’ é apresentado em praça pública em João Monlevade

Produção promete muita música e interatividade com a plateia

Publicado em 13/05/2018 - 09h15
História da Branca de Neve será contada em João Monlevade - Divulgação

“Branca de Neve – Pocket show” é a atração de abertura do ArcelorMittal Cultural, em João Monlevade, que será realizada na quarta-feira da próxima semana, dia 16, a partir das 19h, na Praça do Povo. Uma das histórias mais conhecidas do universo infantil ganha adaptação da Cyntilante Produções, que promete muita música e interatividade com a plateia.

A peça conta a história de uma rainha má e bela (que também é bruxa) manda matar, por inveja e maldade, Branca de Neve, sua enteada considerada a mulher mais linda do reino. No entanto, o carrasco da madrasta – que deveria assassiná-la – a deixa partir. Durante sua fuga pela floresta, Branca de Neve encontra a cabana dos sete anões, que passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve permanece viva, a Bruxa Má se disfarça e vai atrás da moça com uma maçã envenenada. O feitiço faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo por toda a eternidade. Ele só será quebrado quando a garota receber o beijo do amor verdadeiro.

O conto de fadas – originário da tradição oral alemã e compilado pelos Irmãos Grimm – recebe nova formatação para os palcos de Monlevade. A proposta é levar muita diversão ao público. Com música ao vivo, participação de crianças e adultos durante o espetáculo, e um visual impecável dos personagens, o grupo promete agradar pais e filhos. 

Promovido pela ArcelorMittal, em parceria com a Prefeitura de João Monlevade, Secretaria Municipal de Educação e Fundação Casa de Cultura, o espetáculo Branca de Neve integra o programa ArcelorMittal Cultural, que promove apresentações teatrais gratuitas em municípios de atuação da empresa, com o objetivo de democratizar a cultura e contribuir para formação de público.

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.