Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
EDUCAÇÃO
Escola infantil itabirana realiza Arraiá do Bem para incentivar boas práticas

O evento acontece na rua da escola, no bairro Amazonas, e tem como objetivo proporcionar um ambiente agradável e em família para moradores da comunidade

Carol Vieira Publicado em 15/06/2019 - 08h44

O Centro de Educação Infantil Educar, primeira instituição mineira a receber o selo da ONU no projeto Escolas do Bem, realiza neste sábado (15) o Arraiá do Bem. O evento acontece na rua da escola, no bairro Amazonas, e tem como objetivo proporcionar um ambiente agradável e em família para moradores da comunidade.

O evento também é uma oportunidade para envolver mais pessoas na campanha desenvolvida pela escola voltada para a coleta seletiva de recicláveis. A ação “Materiais de Escrita” visa recolher lápis, papel, borracha entre outros com o objetivo de arrecadar fundos e comprar um computador para a Creche Nosso Lar.

A partir das 15h os interessados poderão apreciar as iguarias das barraquinhas, as apresentações de dança dos alunos, brincadeiras  e a famosa coroação do Rei do Amendoim ou Rainha da Pipoca.

Materiais de Escrita

A campanha incentiva a coleta de material de escrita, como lápis, canetas, apontadores e borrachas para reciclagem. De acordo com as regras da campanha, a cada 12g de material coletado, os agentes de coleta recebem uma recompensa de R$ 0,02. No caso do Centro de Educação Infantil Educar, esse dinheiro será repassado à Creche Nosso Lar para a aquisição de um notebook. A instituição espera arrecadar no mínimo R$ 1.500.

Como colaborar

Para participar da campanha de reciclagem basta reunir materiais de escrita (canetas tradicionais ou marca-textos, lápis- grafite ou colorido-, canetinhas, borrachas e apontadores, entre outros) e entregar nos pontos de coleta:

–  Escola Educar – Rua Goiás, 124

– Creche Nosso Lar  – Rua Madre Maria de Jesus, 139

Empresas que tiverem interesse em colaborar com a iniciativa podem colocar uma caixa para coleta e sinalizar com o cartaz. Quando estiver cheia, as escolas receberão os materiais. Além disso, também fica o convite para que outras instituições de ensino, organizações públicas e estabelecimentos comerciais que tenham vontade de fazer parte da campanha.

Para mais informações sobre a campanha de reciclagem de materiais de escrita, acesse o site do Programa Escolas do Bem e veja a lista completa dos materiais que são aceitos:

https://escolasdobem.com.br/reciclar-materiais-de-escrita/


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.