Escola Estadual Palmira Morais vence gincana sobre a Constituição

A dupla Ramon dos Santos Sena e Bianca Cristina, da Escola Estadual Professora Palmira Morais, venceu a Gincana do Saber sobre a Constituição Federal promovida pela Câmara Municipal de Itabira. A final aconteceu na última quinta-feira, 22 de novembro. Preparados para o desafio, os alunos fecharam as três rodadas de perguntas com 100% de acerto. […]

Escola Estadual Palmira Morais vence gincana sobre a Constituição
Dupla Ramon dos Santos Sena e Bianca Cristina venceu disputa – Foto: Acom CMI||||

A dupla Ramon dos Santos Sena e Bianca Cristina, da Escola Estadual Professora Palmira Morais, venceu a Gincana do Saber sobre a Constituição Federal promovida pela Câmara Municipal de Itabira. A final aconteceu na última quinta-feira, 22 de novembro. Preparados para o desafio, os alunos fecharam as três rodadas de perguntas com 100% de acerto. Os vencedores e a professora referência foram recompensados com celulares, tablets, medalhas e troféu.

A gincana foi realizada pela Escola do Legislativo Professor Paulo Neves em parceria com a Funcesi. Sete escolas estaduais participaram: Antônio Linhares Guerra, Mestre Zeca Amâncio, Professor Emilio Pereira de Magalhães, Professora Palmira Morais, Colégio Tirantes, Professora Maricas Magalhães e Professora Marciana Magalhães. A Escola Estadual Professor Manoel Soares, de Ipoema, não pôde comparecer devido às chuvas.

Na fase eliminatória, no dia 19, se classificaram as escolas Palmira Morais e Eemza. No dia seguinte, passaram à final Colégio Tiradentes e Maricas Magalhães. O evento final, com direito a grito de guerra e torcida animada, teve ainda a participação do vereador Adélio Martins da Costa, Decão (MDB), que fez até transmissão ao vivo.

Para o professor de Direito da Funcesi, Hugo Martins, mediador da disputa, os alunos estavam mais afiados do que os próprios universitários com os quais convive. As turmas se prepararam com base no livro “Constituição em Miúdos”, publicação focada no público jovem e editada pela diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Madu Macedo.

cassino criptomoedas