Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Gerais
Encontro de fuscas e carros antigos reúne relíquias em Nova Era neste fim de semana

O 7º Encontro de Fuscas e Carros Antigo será realizado na  Praça Juquinha Lima (Morro do Padre). Além da exposição dos carros haverá shows, apresentações diversas e barraquinhas

Publicado em 08/06/2019 - 16h50

Os amantes do Fusca, um dos carros mais tradicionais do Brasil, irão se reunir neste fim de semana em Nova Era. O 7º Encontro de Fuscas e Carros Antigo será realizado na  Praça Juquinha Lima (Morro do Padre). Além da exposição dos carros haverá shows, apresentações diversas e barraquinhas.

Neste sábado (8) o evento terá início às 18h. No domingo (9) a festa começa às 9hs, com a recepção da população e dos carros antigos. Um concurso de dança das décadas de 60, 70 e 8 promete animar a festa. Os participantes devem comparecer caracterizados, pois serão premiados os mais originais e os melhores na dança.

O Encontro de Fuscas e Carros Antigo vem sendo realizado já alguns anos no município e, por isso, foi incorporado ao calendário municipal de eventos. Toda a programação é aberta ao público.

Sobre o fusca

A paixão pelo veículo, conhecido inicialmente pelo preço baixo, manutenção simples e tração traseira, entre outros trunfos que garantem a preferência. A produção comercial do veículo começou no final do ano. Em 1947 o Fusca passou a ser exportado e ganhou o mundo. Foram mais de 21 milhões de unidades produzidas até 2003, quando o derradeiro besouro saiu de sua última linha de montagem, em Puebla, no México.

Confira a programação completa do 7º Encontro de Fuscas e Carros Antigo de Nova Era:


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.