Empréstimo e cartão de crédito para servidor geram discussão em Itabira

O prefeito de Itabira, João Izael, enviou à Câmara um projeto de lei que autoriza desconto em folha de pagamento, com margem de 30% para empréstimos consignados e de 10% para cartão de crédito, para os servidores municipais.   Na reunião de comissão dos vereadores dessa quarta-feira, 29 de fevereiro, o presidente do Sindicato dos […]

Empréstimo e cartão de crédito para servidor geram discussão em Itabira
O prefeito de Itabira, João Izael, enviou à Câmara um projeto de lei que autoriza desconto em folha de pagamento, com margem de 30% para empréstimos consignados e de 10% para cartão de crédito, para os servidores municipais.
 
Na reunião de comissão dos vereadores dessa quarta-feira, 29 de fevereiro, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi), José da Penha, classificou o projeto como um presente de grego para o servidor.
 
Para discutir sobre o assunto, será realizada uma assembleia com os servidores na próxima quinta-feira, 8 de março – local e horário ainda indefinidos. Segundo José a Penha, serão expostos os prós e os contras. “O sindicato não concorda com o projeto. Para nós isso é uma arapuca, um presente de grego. Não se sabe ao certo de quanto será os juros do cartão de crédito”, afirmou.
 
No primeiro momento, de acordo com o presidente, os juros seriam de 8,5%. Depois houve a informação de que o percentual cairia para 5%. “Se o Governo quiser, ao invés de aumentar o poder de endividamento do servidor, deveria aumentar o poder de compra”, disse. Na assembleia da próxima semana, os vereadores também serão chamados a participar. O servidor pode escolher se quer o empréstimo e o cartão ou não.
cassino criptomoedas