Terça-feira, 18 de Junho de 2019
NOVIDADE
Embraterr Automóveis: Inteligência Artificial e Experiência marcam lançamento do T-Cross em Itabira

O primeiro SUV compacto feito no Brasil chegou em quatro versões, sendo três automáticas e uma manual

Publicado em 15/04/2019 - 09h20

A combinação arrojada entre tecnologia de ponta e alto desempenho trouxe à Itabira na noite de quinta-feira,11, o lançamento da aposta da Volkswagen para 2019/20. O T-cross, primeiro SUV compacto feito no Brasil, chegou em quatro versões e uma manual, e com preço competitivo para o mercado, deixando os amantes da Volks apaixonados pelo veículo.

Em evento organizado pela Embraterr Automóveis, concessionária de João Monlevade, os convidados puderam experienciar nos teste drives as vantagens do Park Assist, sistema que automatiza o processo de estacionar o carro e realiza manobras sem a participação do motorista.

“Eu fui a primeira itabirana a ter a oportunidade de andar no T-Cross e fiquei surpreendida positivamente com a tecnologia aplicada no veículo.O GPS extensivo para o painel mostra a preocupação com a segurança porque as coordenadas ficam bem na frente do motorista e o endereço de destino é acionado pelo comando da voz, além do próprio veículo calcular e estacionar o carro sozinho”, conta a biomédica esteta Gabriella Lacerda.

A versão completa do T-Cross, Highline (250 1.4 TSI), ainda traz como diferencial uma central multimídia, chave presencial, rodas de liga leve aro 17, câmera de ré e o sistema Connect que, através do aplicativo App Connect, permite ao usuário acessar informações do veículo, como gastos com combustível, histórico de viagens e agenda de manutenção.

Para Marina Bretas que acompanha as tendências do mercado automobilístico, o investimento em tecnologia da VW impressionou, principalmente com as funcionalidades semelhantes a um computador de bordo. A potência e desenvoltura do T-Cross, para ela, resulta em um retorno rápido e interessante na desenvoltura do carro. “Tanto do T-Cross 1.4 Turbo quanto no Tiguan 2.0 Turbo eu acelerei no morro e a resposta foi imediata a ponto de sentir as costas colar no banco e o pneu cantar”, relata.

Outro ponto que chamou à atenção na novidade em quatro rodas é o design intuitivo e imponente. Com detalhes bem definidos e protuberantes, o capô alto, ampla grade frontal e faróis retangulares, contribuem para transmitir a ideia de robustez. Na traseira, as lanternas horizontais são ligadas por uma faixa reflexiva. “Eu gosto muito de carro. Tenho Rural Willys, Jeep Willys, modelos mais antigos, mas esse estilo de cross me entusiasma bastante”, conta Ângelo Alvarenga Pires, responsável pela rede Mart Minas.

Inovação Embraterr

Durante o evento foram realizados 40 testes no T-Cross e a expectativa dos realizadores é de que esse volume aumente, chegando à 80 avaliações. Até o final do showroom cerca de 200 pessoas devem passar no saguão temporário da empresa em Itabira.

No espaço altamente digital, os visitantes podem conhecer três estandes de inovação proporcionados pela Embraterr, um deles é a ilha com óculos de realidade virtual, aposta pioneira no interior de Minas Gerais. Outra novidade é o manual cognitivo, que transfere para a tela do celular as instruções técnicas que antes vinham no papel. Tudo alinhado a uma inteligência artificial. O manual interage com o usuário na orientação para colocar uma cadeirinha infantil, por exemplo, ou até mesmo na identificação de uma luz de advertência.

Para o gerente da empresa, Herlon Bretas, estar em Itabira para mais um lançamento após o sucesso do Novo Jetta, em 2018, reforça o quão acolhedor o itabirano é com a Embraterr e com a Volkswagen. Apesar de estar nos planos, a concessionária ainda não chegou à cidade, mas garante atender as demandas de Itabira da melhor maneira possível.

“A aceitação do público para a T-Cross já era uma expectativa. Muitas pessoas esperavam para conhecer e comprar este carro. Fizemos uma venda ontem e sabemos da garantia de sucesso, já que o T-Cross veio para subir a régua do SUV de entrada. Carro com muita tecnologia, desempenho e consumo baixo, painel digital, além de estacionar sozinho. Tudo que o público do perfil VW procura está no T-Cross”, afirma Herlon.

Embraterr Automóveis

Endereço: Av. Wilson Alvarenga, 700 – Carneirinhos CEP: 35930-480 – JOÃO MONLEVADE/MG

Telefone: (31) 3859-3550 WhatsApp: (31) 985762882

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta – 08h às 18h | Sábado – 8h às 12h  

.

 


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.