Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
LANÇAMENTO
Em seu aniversário de 86 anos, Conceição Maia lança segundo livro

O evento que acontece na próxima segunda-feira tem como apoiadora a Fundação Cultural Carlos Drummond Andrade (FCCDA)

Publicado em 27/01/2019 - 09h23

A histórica Fazenda do Pontal, em Itabira, recebe na segunda-feira, 28 de janeiro, o lançamento do livro da escritora Conceição Maia, intitulado “Ciclos”. A apresentação da obra, que é seu segundo acontece na data da comemoração dos seus 86 anos de vida.

Nascida em 1933, no município mineiro de São Sebastião do Rio Preto, a professora e escritora Conceição Maia, conquistou destaque por sua competência e dedicação às palavras. A sebastianense mudou-se para Itabira, seguindo sua carreira normalista e aqui desenvolveu raízes.

Logo em seguida, Conceição levou sua vivência para a capital do estado e mais tarde desembarcou nos Estados Unidos, onde viveu por 20 anos, se tornando cidadã norte-americana.

Conceição Maia lança, aos 86 anos, o seu segundo livro

Voltando ao Brasil, a escritora lançou, no ano de 2012, o seu primeiro livro “Encontro e Perdas”, que ganhou uma versão traduzida para o inglês em 2016.

O evento que acontece na próxima segunda-feira tem como apoiadora a Fundação Cultural Carlos Drummond Andrade (FCCDA), por meio de sua superintendente, Martha Mousinho, que se entusiasmou com a trajetória de Conceição e se dispôs a ajudar no lançamento.

Sobre o exemplar que estará nas mãos dos admiradores de Conceição a partir do dia 28, “Ciclos” é  um livro de cultura, memórias, histórias, literatura, poemas, registros importantes, muita luz, que revela os segredos da  felicidade e até se torna  ora otimista, ora  realista


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.