Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019
No Distrito Industrial
Em Itabira, militares do Esquadrão Antibombas detonam explosivos apreendidos Santa Maria

Estilhaços produzidos com a detonação poderiam ser mortais, caso atingissem alguma pessoa

Publicado em 10/01/2019 - 09h38
Fotos: Thales Benício

Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Belo Horizonte, estiveram em Itabira, nessa quarta-feira, 9 de janeiro, para fazer a detonação de explosivos que foram encontrados pela Polícia Rodoviária Estadual. O artefato foi apreendido em um sítio na zona rural de Santa Maria de Itabira, que possivelmente seria utilizado para a detonar caixas eletrônicos na região.

A equipe do Esquadrão Antibombas do Bope da Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada, após o delegado da Polícia Civil recusou receber os explosivos, devido ao risco de transporte e armazenamento dos artefatos. O delegado de plantão acompanhou à distância os trabalhos dos policiais, que fizeram a detonação dos materiais por volta das 3h da madrugada.

Segundo a polícia, a explosão foi feita no Distrito Industrial, que teve uma área interditada e isolada por questões de segurança. Ao serem detonados, os materiais produziram um grande estampido e chegaram a abrir uma cratera na terra.

Os militares do Bope afirmaram que, com o uso inadequado, os explosivos iriam colocar as pessoas em risco, e poderia causar a destruição de uma edificação. Os policiais verificaram que os estilhaços produzidos com a detonação poderiam ser mortais, caso atingissem alguma pessoa.

 

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.