Domingo, 24 de Março de 2019
RESPOSTA
Dois suspeitos de assassinar jovem são presos pela PM

Dupla foi detida horas depois do crime cometido nesse sábado, 16 de fevereiro, no bairro 14 de Fevereiro

Publicado em 17/02/2019 - 15h40
Dois suspeitos foram presos pela PM - Foto: Thales Benício

Dois jovens, de 25 e 20 anos, foram presos nesse sábado, 16 de fevereiro, acusados de terem matado a tiros Gledson Rodrigues Cordeiro, 24. Os suspeitos foram detidos nos bairros Major Lage e Centro, horas depois do crime cometido na rua Cornélio Pena, no bairro 14 de Fevereiro.

Câmeras de vigilância de estabelecimentos comerciais próximos ao local do crime mostraram que uma Mitsubishi Pajero preta passou pela rua várias vezes. Com essa suspeita, os militares identificaram o endereço do proprietário e chegaram ao bairro Major Lage de Baixo, casa do rapaz de 25 anos.

Durante as buscas na casa, os militares encontraram um revólver calibre 32 com três cartuchos deflagrados. A arma estava dentro de um armário na garagem. Segundo a polícia, na residência também foi apreendida uma porção de cocaína. Em conversa com os policiais, o acusado disse que Gledson havia lhe ameaçado de morte e que por isso atirou nele.

Arma foi apreendida em casa de um dos suspeitos – Foto: Thales Benício

Ainda em diligências, os policiais conseguiram chegar até o segundo envolvido, de 20 anos, suspeito de ser o motorista do carro na hora do homicídio. Ele também foi detido em casa, no Centro de Itabira. O acusado teria ligado para o comparsa informando que a vítima estava na rua do crime e teria dirigido a Pajero até ao local para que o amigo efetuasse os disparos.

Os suspeitos, após o registro da ocorrência, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. Os dois prestaram depoimento e foram autuados em flagrante. A dupla foi levada para o presídio de Itabira, onde permanecem à disposição da Justiça.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.