Domingo, 16 de Dezembro de 2018
DESEMPREGO
Divulgação de vagas leva multidão de desempregados ao Centro de Itabira

Cena escancarou o quanto a falta de trabalho é um problema que permanece no município

Publicado em 13/03/2018 - 12h36
Longa fila se formou em local indicado pela empresa contratante - Internauta via Wpp

Uma cena na manhã desta terça-feira, 13 de março, chamou atenção no Centro de Itabira. Uma longa fila se formou em frente a um imóvel, na rua Dona Modestina, onde uma empresa de recrutamento recolhia currículos para vagas divulgadas no município. Dezenas e dezenas de itabiranos com os currículos em mãos em busca de uma recolocação no mercado de trabalho.

A divulgação foi feita pela empresa Vordex, com sede em Conselheiro Lafaiete, mas que atuará nas minas da Vale em Itabira. Foram 30 vagas informadas, a maioria para mecânicos e auxiliares de mecânica. Também há oportunidades para técnicos em segurança do trabalho, operador de caminhão munck e supervisor de montagem.

A empresa anunciou as vagas e pediu que os currículos fossem levados diretamente na recrutadora localizada na rua Dona Modestina. O início dos trabalhos estava previsto para as 9 horas, mas já nas primeiras horas desta terça-feira a fila se formava no local.

Muita gente compareceu para deixar o currículo – Divulgação

De acordo com o Sindicato Metabase de Itabira, que atua justamente na área da mineração, o município tem, atualmente, mais de 20 mil pessoas desempregadas.

 


LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.