Diretores das escolas estaduais são eleitos em Itabira

O resultado das eleições para diretores das escolas estaduais de Itabira definiu alguns dos profissionais que irão assumir os cargos para a próxima gestão. A reportagem da DeFato acompanhou, desde o mês de maio, o processo e apresentou as chapas das escolas que tiveram disputa, e também, apontou as instituições que não apresentaram candidatos. Para […]

Diretores das escolas estaduais são eleitos em Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


O resultado das eleições para diretores das escolas estaduais de Itabira definiu alguns dos profissionais que irão assumir os cargos para a próxima gestão. A reportagem da DeFato acompanhou, desde o mês de maio, o processo e apresentou as chapas das escolas que tiveram disputa, e também, apontou as instituições que não apresentaram candidatos. Para ser válida a eleição, a chapa deve ter 50% dos votos mais um. Ao todo, em Minas Gerais, serão escolhidos 3.443 gestores.

Confira o resultado de cada escola estadual do município:

Escola Estadual Antônio Martins Pereira

Com 305 votantes, a chapa da diretora Mariluce Soares Condessa e da vice Suely Regina de Figueiredo venceu a eleição na E.E. Antônio Martins Pereira. Foram 235 votos válidos e 75 brancos e nulos.

Escola Estadual Antônio Linhares Guerra

Com chapa única, a E.E Antônio Linhares Guerra tinha como candidato a diretora Andreia Souza Silva Dias e a equipe pedagógica da vice-diretora do turno da manhã, Érica Teixeira Sousa, da vice diretora do turno da tarde, Mônica de Fátima Sena, e o vice-diretor no período da noite, Nucélia Aparecida da Fonseca. Em resposta à redação, a escola confirmou a eleição, porém não foi passado mais detalhes sobre a apuração dos votos.

Cesec Professora Dorinha Ferreira (educação de jovens e adultos)

A Shirley Maria de Oliveira foi reeleita no Cesec, porém mais detalhes sobre a apuração dos votos não foi repassado. A candidata participou da eleição sem um vice-diretor.

Escola Estadual Professora Marciana

Com chapa única, a EE. Professora Marciana tinha como candidato a diretora Teresinha Madalena Rocha e o vice Jhonatan Ferreira dos Santos. A redação procurou a escola por telefone para detalhes da apuração dos votos, mas não obteve resposta

Escola Estadual Major Lage

Com 451 votantes, a diretora Tatiana Amaro Silva e as vices Ana Paula Nascimento e Piedade do Rosário Drummond venceram a eleição na E.E. Major Lage. Foram 438 votos válidos e 13 brancos e nulos.

Escola Estadual Dona Eleonora Nunes Pereira 

A única escola com disputa de chapas, a E.E. Dona Eleonora Nunes Pereira elegeu a Chapa 2 composta pela diretora Rosilene Simone Vieira de Carvalho e as vices Ana Inês Soares Oliveira e Margareth Duarte Chaves. Foram 294 votos a favor da diretora contra 191 votos para o candidato da chapa 1, o professor Werlane Fernandes de Oliveira.

Escola Estadual Palmira Morais

A instituição Palmira Morais decidiu os novos representantes da direção por meio de seu colegiado. Sem inscrição de chapas para o processo eleitoral para diretor e vice-diretor, candidatos apresentaram interesses individuais aos cargos. Silvane Magalhães de Oliveira Costa foi eleita diretora e Giéser Rosa Coelho como vice-diretor.

Escola Estadual José Ricardo Martins Fonseca

Na E.E. José Ricardo Martins Fonseca não houve inscrições e a Superintendência de Ensino ainda não indicou os profissionais que irão assumir os cargos na instituição.

Escola Estadual da Fazenda da Betânia

Com 227 votantes, a diretora Merviane Marcelo Santos e a vice Rosângela Aparecida Ferreira Gomes venceram a eleição na E.E.da Fazenda da Betânia. Foram 214 votos válidos e 13 brancos e nulos.

Escola Estadual Professor Emílio Pereira de Magalhaes

Com 368 votantes, a diretora Edmara Malta Vieira e a vice Maria do Carmo Silva Coelho venceram a eleição na E.E.Professor Emílio Pereira de Magalhães. Foram 359 votos válidos e 9 brancos e nulos.

Escola Estadual Zeca Amâncio (EEMZA)

Com chapa única, a EEMZA tinha como candidato o diretor Emerson Diniz Pacheco e a equipe pedagógica da vice-diretora do turno da manhã, Jordana Magalhães G. Moreira, da vice diretora do turno da tarde, Gildete Andrade Fernandes, e o vice-diretor no período da noite, Hercules Evaristo Avancini. A redação procurou a escola por telefone para detalhes da apuração dos votos, mas não obteve resposta

Escola Estadual Trajano Procópio de Alvarenga Silva Monteiro

O Premem não houve inscrição de chapa. Entramos em contado com a escola para mais detalhes sobre o processo, mas não obtivemos sucesso.

cassino criptomoedas