Direita livre na Gentil Bicalho e lombo-faixa: mudanças no projeto Novo Centro em João Monlevade

A direita livre na avenida Gentil Bicalho, sentido bairro Santa Bárbara, é uma realidade em João Monlevade. Desde hoje, 15, os motoristas que seguem neste sentido não precisam mais parar no semáforo existente no trecho. A parada no semáforo é obrigatória apenas para quem faz o contorno para avenida Getúlio Vargas ou rua Pedro Bicalho. […]

Direita livre na Gentil Bicalho e lombo-faixa: mudanças no projeto Novo Centro em João Monlevade
na avenida Gentil Bicalho – Foto: Cíntia Araújo/DeFato Online

A direita livre na avenida Gentil Bicalho, sentido bairro Santa Bárbara, é uma realidade em João Monlevade. Desde hoje, 15, os motoristas que seguem neste sentido não precisam mais parar no semáforo existente no trecho. A parada no semáforo é obrigatória apenas para quem faz o contorno para avenida Getúlio Vargas ou rua Pedro Bicalho. A ação é uma reivindicação da população, inclusive em redes sociais.

Segundo o chefe do Setor de Trânsito e Transporte do município (Settran), Brenno Lima, a mudança não foi imediata pois a preocupação inicial era com a segurança dos pedestres que precisam atravessar a via. Desta forma, após estudo, foi construída uma lombo-faixa logo após o primeiro cruzamento da avenida Gentil Bicalho. “Agora vamos dar o prazo de uma semana para avaliar as mudanças. Se necessário fazer alteração, vamos fazer”, destacou Brenno.