Sábado, 21 de Julho de 2018
APÓS CRÍTICAS
Diário Oficial publica revogação de resolução que instituía curso e prova para renovar CNH

Após a divulgação da resolução, inúmeras críticas tomaram as redes sociais e chegaram até políticos em Brasília, que pressionaram o Governo Federal a revogar a proposta do Contran

Publicado em 20/03/2018 - 08h32
Renovação de CNH não terá mais curso e prova como exigências - Divulgação

O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira, 20 de março, a revogação da resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que determinava a realização de curso teórico e prova para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A proposta havia provocado intensa manifestação de discordância em todo país.

O governo já havia anunciado que faria a revogação. As regras, que entrariam em vigor no próximo dia 5 de junho, obrigavam os motoristas que fossem renovar a CNH a fazer um curso teórico de 10 horas e uma prova de múltipla escolha na qual era obrigatória a obtenção de 70% de acertos, além do exame médico (atualmente obrigatório).

A resolução também previa que o motorista deveria fazer duas balizas para tirar a primeira CNH e estabelecia que a carteira para moto passaria a exigir exames nas ruas.

Após a divulgação da resolução, inúmeras críticas tomaram as redes sociais e chegaram até políticos em Brasília, que pressionaram o Governo Federal a revogar a proposta do Contran.

 


LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.