Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Dia do Consumidor
Queixas contra os serviços de telefonia aumentam 40% em Itabira

Maior número de reclamações no Procon Municipal é contra as operadoras de telefone celular e fixo

Publicado em 15/03/2019 - 09h02

Os serviços de telefonia lideram as reclamações dos consumidores em Itabira. De acordo com informações do Procon de Itabira, somente entre janeiro e 12 de março deste ano, foram registrados no órgão 341 atendimentos com queixas contra as operadores de telefone celular e fixo, enquanto no mesmo período de 2018 foram documentadas 243 reclamações, totalizando um aumento de 40%. 

O secretário executivo do Procon de Itabira, Fabrício Chaves Pinto, apresentou ao DeFato Online os dados referentes aos protocolos em desfavor a cada operadora. Das 341 reclamações efetuadas neste ano; 245 são da Oi, 75 da Vivo, 15 da Claro e seis da Tim. Em 2018, os registros foram; 148 da Oi, 63 da Vivo, 15 da Claro e 17 da Tim.

O Dia do Consumidor é comemorado no dia 15 de março. Hoje, nesta data, o Procon chama a atenção para a importância da participação da própria população para a garantia dos seus direitos. O órgão está à disposição do consumidor para atuar como uma agente fiscalizador e administrativo, que auxilia na resolução de problemas entre empresa e cliente. “O Procon é extremamente importante para que ocorra a redução dos processos judiciais entre clientes e empresas. Quando ambas as partes entram em acordo por meio do órgão, possibilitamos uma maior agilidade nos processos e a consequente redução de causas a serem solucionadas no tribunal”, disse.

A estrutura do Procon em Itabira conta com sete funcionários e 11 estagiários. Ao todo passam pela sede cerca de 50 pessoas por dia. O horário de atendimento ao público é das 8h às 16h30. O endereço é avenida Mauro Ribeiro, bairro Vila São Joaquim, loja 02 nº 586.

 


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