Sábado, 15 de Dezembro de 2018
EDUCAÇÃO
Desafio Web EFG Sebrae chega ao final e divulga ganhador

Os 15 finalistas da competição participaram da entrega de certificados e também receberam a notícia do vencedor do desafio.

Publicado em 06/12/2018 - 16h00

Com a participação de mais de 100 estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental das escolas públicas e particulares de Itabira e região, o “Desafio Web EFG Sebrae” chegou ao final. Na tarde de quarta-feira, 05 de dezembro, os 15 finalistas da competição participaram da entrega de certificados e também receberam a notícia do vencedor do desafio.

O jovem de 14 anos,Vinícius Jácome Mendes, ganhou um Smartphone Apple iPhone 7 Plus 32GB como resultado do seu desempenho no desafio. Aluno da Escola Estadual Major Lage, Vinícius nunca tinha participado de uma iniciativa na qual o seu potencial fosse evidenciado. “O desafio foi uma experiência muito boa, tanto para eu aprender mais sobre empreendedorismo quanto sair da zona de conforto, buscar novas oportunidades. Gosto de empreendedorismo,não necessariamente para ser empreendedor e abrir uma empresa, mas poder sonhar e conseguir realizar”, contou.

Na oportunidade, a superintendente da Fundação Itabirana Difusora do Ensino (FIDE), Marli Aurea, agradeceu a participação de todos os estudantes e parabenizou àqueles que chegaram à reta final. “O nosso principal objetivo é buscar aquele perfil empreendedor. Vocês são privilegiados por já terem esse talento, essa veia empreendedora para ser desenvolvida. No futuro vocês vão perceber que isso é o diferencial”, disse aos finalistas.

O presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita) , Eugênio Muller, também foi ao encontro para prestigiar os futuros empreendedores já que a instituição é mantenedora da EFG. Na conversa, Eugênio contou um pouco sobre a história da Acita e reforçou a importância do empreendedorismo no contexto local. “Itabira tem o privilégio de formar adolescentes com perfil diferente, que possuem a essência da juventude com vontade de transformar, conquistar, fazer e acontecer”, afirmou.

Além de Itabira, o desafio estava aberto para estudantes de Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Dionísio, Ferros, Itambé do Mato Dentro, João Monlevade, Nova Era, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, São Domingos do Prata e São Gonçalo do Rio Abaixo.

Confira a lista de finalistas do Desafio Web EFG Sebrae:

Ana Clara Oliveira Lage – FIDE

Ana Luiza Torres Lage Silva – FIDE

Angel Gabriele da Silva Fernandez – Premen

Bruno Assis Duarte Lafe – E.E.Santa Maria

Camila Jácome Muller – Colégio Auge

Cíntia Alves da Cruz – CNSD

Clara Lage Oliveira – FIDE

Fernanda Alves Bicalho – FIDE

João Antônio Vitor Duarte – Colégio Auge

João Pedro Santos Gonçalves – FIDE

Maria Luiza Machado Coelho – E.E.Major Laje

Nina Assis Malta – CNSD

Sofia Vilaça Cota Pereira – FIDE

Vinícius Jácome Mendes – E.E.Major Laje

Vitória Augusta de Sá Gonçalves – Centro Educacional Campos


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.