Defesa Civil e Vale fazem testes de sirenes de emergência em Brumadinho nesta terça

A Defesa Civil, com apoio da Vale, realizará um teste técnico das sirenes de emergência da empresa em Brumadinho, nesta terça-feira (18), a partir das 10h. O som poderá ser ouvido das comunidades de Córrego do Feijão, Parque da Cachoeira, Pires e nos bairros Estela Passos, Bela Vista, Jota e Planalto. No dia 25 de […]

Defesa Civil e Vale fazem testes de sirenes de emergência em Brumadinho nesta terça

A Defesa Civil, com apoio da Vale, realizará um teste técnico das sirenes de emergência da empresa em Brumadinho, nesta terça-feira (18), a partir das 10h. O som poderá ser ouvido das comunidades de Córrego do Feijão, Parque da Cachoeira, Pires e nos bairros Estela Passos, Bela Vista, Jota e Planalto.

No dia 25 de janeiro, o rompimento da barragem de Córrego do Feijão, matou 246 pessoas. Outras 24 estão desaparecidas. No dia da tragédia, as sirenes não tocaram. O setor administrativo e outras áreas da mineradora foram encobertas pela lama, matando vários funcionários, além de pessoas que se encontravam na área de autossalvamento. 

Sobre os testes de sirenes marcados para esta terça-feira, a Vale informa que, como esta é uma ação preventiva, não será necessária nenhuma movimentação por parte da comunidade ao ouvir o som da sirene. Por isso, o alerta sonoro tocará uma mensagem informando que se trata de um teste. A equipe do Corpo de Bombeiros e trabalhadores que estão atuando na área atingida pelo rejeito farão também, nesta data, um treinamento de evacuação do local.

cassino criptomoedas