Domingo, 21 de Julho de 2019
PUBLICAÇÃO DIRECIONADA
DeFato Arquitetura & Construção terá colaboração de profissionais renomados da região

Arquitetos de Itabira e cidades vizinhas conheceram o projeto na manhã desta quarta-feira, 18 de abril, em um café no Edifício Monjolos

Publicado em 18/04/2018 - 17h17
Arquitetos conheceram detalhes da revista - Foto: Igor Procópio/DeFato

Planejamento e execução. Essas duas pontas de um projeto têm em comum aspectos fundamentais para funcionarem corretamente: a qualidade e a disposição de quem participa. No caso da revista DeFato Arquitetura & Construção, essa máxima é aplicada desde a concepção da ideia. Todo o processo é apoiado em opiniões e contribuições dos profissionais mais tarimbados da região, o que também valerá para a execução.

Na manhã desta quarta-feira, 18 de abril, arquitetos de Itabira e região convidados por DeFato se reuniram em um café da manhã no Edifício Monjolos. Eles conheceram o projeto da revista especializada e definiram os temas que abordarão na publicação. Cada um decorrerá sobre uma área da arquitetura, colaborando com sua expertise para o fortalecimento da revista.

DeFato Arquitetura & Construção é a terceira revista especializada do Grupo DeFato. Antes, havia colocado no mercado publicações voltadas para o mercado de noivas e da área de saúde. O foco em arquitetura e construção é inédito na região do Médio Piracicaba, o que só aumenta a importância da participação de várias mãos.

A revista terá 5 mil exemplares impressos, com distribuição direcionada e vendas em pontos estratégicos. Também haverá distribuição e comercialização online. A circulação ocorrerá em dezenas de cidades da região, sempre com o planejamento de atingir o público alvo do mercado.

Diretora do Grupo DeFato, Kelly Eleto, apresentou detalhes da revista – Foto: Igor Procópio/DeFato

Por que interessei?

O evento desta quarta-feira atraiu arquitetos de outras cidades, que também irão colaborar com a revista. É o caso de Paula Carneiro, de Guanhães. Ao ser convidada, ela disse ter feito uma pesquisa sobre os projetos anteriores de DeFato e aceitado participar por reconhecer a seriedade da empresa. “Muita gente não enxerga que há arquitetos muito capacitados na nossa região. É uma coisa que o pessoal ainda busca fora, nos grandes centros. É legal mostrar a cara da nossa arquitetura”, comentou a arquiteta, que ainda destacou a integração regional como outro ponto positivo da publicação. “Essa troca de experiências é muito legal”, emendou.

Gil Torres é de João Monlevade. Profissional experiente, com mais de 15 anos de mercado, se diz reservado quanto a publicações e exposição de seus trabalhos. Ao receber o convite para a revista DeFato Arquitetura e Construção, no entanto, não pensou duas vezes para embarcar no projeto. “Eu recebi o convite e fiquei muito feliz. É a oportunidade correta de fazer a exposição de maneira adequada. Eu sou bem reservado nesse aspecto de me expor, nunca gostei de redes sociais, por exemplo. Mas na revista temática é o momento certo. Apesar de ter 15 anos de carreira e bastante indicações, esse projeto vai abrir um pouco mais o leque, porque a abrangência é muito maior”, exaltou.

A itabirana Ana Luiza Pires Coelho, do escritório Frto Formato Projeto e Construção, acredita que a revista especializada dará uma nova cara para o mercado da arquitetura em Itabira. Segundo ela, esse profissional pode ser mais valorizado na cidade. “Além de mostrar a capacidade do arquiteto local, que muitas vezes não é valorizado, será também uma propaganda para os profissionais. Vai ser muito importante nesse sentido, de mostrar que aqui em Itabira nós temos profissionais de todas as áreas da arquitetura para poder atender a demanda. Não é preciso contratar de fora”, diz.

Um dos mais experientes profissionais do ramo em Itabira, Renato Macêdo, da Casa de Arquitetura, diz que a revista é uma oportunidade diferenciada para que os arquitetos mostrem seus trabalhos e suas qualidades. “É uma iniciativa válida e enriquecedora para nós, profissionais da área de arquitetura. Vai ser uma oportunidade ímpar de apresentar o que nós temos, os nossos conhecimentos, o nosso know-how. Com certeza, será uma forma válida de expor nosso trabalho”, acredita. Ele também destacou a “socialização entre os arquitetos da região” como um “ponto muito importante”. 

Quer saber mais sobre a DeFato Arquitetura & Construção? Se inscreva no formulário abaixo para receber um contato de nosso departamento comercial: 


 
Veja mais fotos do Café com Arquitetos: 
[Not a valid template]

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.