Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Cursos técnicos da FIDE 20% mais baratos e com aulas três vezes por semana

Segundo Sebastião Souza, professor e diretor da Escola Técnica FIDE, objetivo da mudança é acompanhar o novo perfil dos alunos

Publicado em 06/02/2015 - 16h35
Os cursos técnicos da Fundação Itabirana Difusora do Ensino (FIDE) estão mais acessíveis. A instituição reduziu em 20% o preço da mensalidade e alterou a carga horária. A partir deste ano, todos os cursos custarão R$ 290 e as aulas serão três vezes por semana, de terça a quinta-feira.
 
Segundo Sebastião José de Souza, professor e diretor da Escola Técnica FIDE, o objetivo é dar oportunidade a todos que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho (ou de uma promoção) de estudar em uma das mais conceituadas escolas de Itabira.
 
Tião informou que as novidades estão relacionadas também à mudança do perfil do aluno nos últimos anos. Ele citou o caso de pessoas de outras cidades que trabalham em Itabira, principalmente na área da Vale, e querem se profissionalizar.
 
São trabalhadores que vão embora na sexta e voltam na segunda-feira. Para eles, aulas de terça a quinta se encaixam perfeitamente. Ainda mais com um desconto tão atrativo – antes um curso técnico na FIDE custava em torno de R$ 360.
 
Dois dias a mais de folga durante a semana também são importantes para os pais que pretendem estudar, mas não querem abrir mão de passar mais tempo com os filhos e dedicar-se a outras atividades. Conforme Sebastião, a carga horária final não ficará comprometida. A diferença é que, ao invés de 18 meses, o curso será estendido para 20 ou 23 meses. As matriculas ficam abertas até o dia 23 de fevereiro, quando começam as aulas.
 
Cursos técnicos oferecidos pela FIDE
 
Mineração
Mecânica
Eletromecânica
Automação Industrial (incluso NR10)
Eletrônica Industrial (incluso NR10)
Segurança do Trabalho
 
Mais informações: das 8h às 17h – 3067-6767; das 17h às 22h – 3067-3030.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.