Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
ARTE
Cursos e oficinas gratuitos para capacitação na área cultural têm inscrições abertas em Ipatinga

As aulas acontecerão no Centro Cultural Usiminas dos dias 10 de abril a 4 de julho

Publicado em 22/02/2019 - 16h19

O Observatório da Diversidade Cultural volta em 2019 a Ipatinga oferecendo novos cursos gratuitos para capacitação profissional na área da Cultura. Gestores, agentes culturais, artistas e educadores interessados  poderão se inscrever pelo site da ONG e concorrer às vagas limitadas. Os cursos de Aprofundamento em Gestão Cultural, Mapeamento da Diversidade Cultural e as oficinas Modos de Brincar e Lembrar: o lúdico a memória e a diversidade, e Modos de Lembrar e Esquecer: memória e a diversidade cultural fazem parte da grade de conteúdo.

As aulas acontecerão no Centro Cultural Usiminas dos dias 10 de abril a 4 de julho, às quartas e quintas-feiras, de 18h10 às 23h10, e abrangerá conteúdos como, economia da cultura e a economia criativa; a construção da sustentabilidade em projetos culturais; possíveis articulações entre cultura e turismo; e formação de público.

Inscrições

Para se inscrever é preciso ser maior de 16 anos, ter disponibilidade para participar das aulas, atuar ou ser interessado na área da cultura, além de ser morador de Ipatinga ou de cidades vizinhas. Basta acessar o site www.observatoriodadiversidade.org.br, baixar o formulário de inscrição, preencher e enviar para o e-mail producaoodc@gmail.com. As vagas são limitadas e os selecionados serão informados por e-mail antes do início das aulas.

As atividades são uma boa oportunidade para profissionais da cultura, arte-educadores e mediadores de diversas instituições culturais e educacionais ampliarem seus repertórios. A realização é do ODC, com patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Serviço

O que: Oficina Modos de Brincar

Quando: 27 a 30 de março. Quarta a sexta: 18h10 às 22h20 / Sábado: 9h às 17h

Inscrições: até 20 de março

O que: Curso de Aprofundamento em Gestão Cultural

Quando: 10 de abril a 4 de julho. Quartas e quintas-feiras de 18h10 às 23h10

Inscrições: até 1 de abril

O que: Curso de Mapeamento da Diversidade

Quando: 18 de maio a 30 de junho. Sábados e domingos de 8h às 18h

Inscrições: até 6 de maio

O que: Oficina Modos de Lembrar

Quando: 24 a 26 de maio. Sexta-feira: 18h a 22h / Sábado e domingo: 9h às 19h

Inscrições: até 13 de maio


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.