Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
EDUCAÇÃO
Curso de Administração: o que você precisa saber

Um administrador pode exercer a profissão em empresas de todos os segmentos e portes, mas o campo também é produtivo no serviço público, com muitas vagas a serem preenchidas por meio de concursos

Publicado em 13/07/2018 - 08h46

Já há muitos anos, o curso de Administração de Empresas figura entre os mais procurados no país. A alta demanda se justifica, em especial, pelo incremento que essa formação oferece para aqueles interessados em exercer a atividade empreendedora. Na faculdade de Administração, são aperfeiçoadas as técnicas de gestão para planejar, dirigir e controlar negócios. Alguns dos mais bem sucedidos profissionais dessa área atuam como diretores executivos em multinacionais, mas o campo também é produtivo no serviço público, com muitas vagas a serem preenchidas por meio de concursos. É importante ressaltar ainda que essa profissão figura está entre as mais bem remuneradas no Brasil.

Um administrador pode exercer a profissão em empresas de todos os segmentos e portes. Sua atuação pode se dar nos setores de gestão estratégica, financeira ou de recursos humanos, além de controladoria, logística e auditoria, por exemplo. Entre os principais atributos exigidos está a capacidade de liderança. A partir do início da graduação até a completa inserção no mercado, o administrador estará sempre gerenciando e liderando equipes. Cabe ao administrador organizar, orientar e motivar outros funcionários, tendo como alvo a produtividade da empresa.

Nessa carreira, o profissional também se familiariza com a arte de transformar ideias em oportunidade reais de negócio – o que conhecemos como empreendedorismo. Aspectos como gestão de recursos, tomada de decisões e análise de risco farão parte de seu pensamento de maneira constante. E isso, nós bem sabemos, é indício de geração de riquezas!

Por fim, vale ressaltar que o administrador terá que desenvolver sua capacidade de falar em público. Durante a formação, é conferida ênfase também a essa competência, pois um líder deve ser convincente, carismático e confiante. Pelo visto, existem mil razões para você se apaixonar por essa formação, não é mesmo?


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.