Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Data comemorativa
Crianças e adolescentes são o público-alvo das ações da Semana do Meio Ambiente em Catas Altas

A programação incluiu palestra, oficinas, teatro e jogos; também aconteceu a limpeza nas margens do rio Maquiné, o plantio de mudas frutíferas, entre outras ações

Publicado em 05/06/2019 - 10h34
Oficina realizada na Semana do Meio Ambiente com estudantes de Catas Altas Semana - Foto PMCA

Para marcar a Semana do Meio Ambiente, Catas Altas (MG) promoveu uma série de atividades que tiveram como principal público-alvo as crianças e adolescentes. A programação incluiu palestra, oficinas, teatro, entre outras ações. Nesta quarta, quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), os trabalhos se encerram com os Jogos de Atitudes Ambientais, na Escola João XXIII, no Morro D’Água Quente, durante toda a manhã.

“Celebrar a Semana do Meio Ambiente é uma questão de honra aqui em Catas Altas. Tanto que nosso lema é ser uma cidade histórica e ecológica. Temos que cultivar e preservar hoje para continuarmos a ter vida no planeta no futuro. E cada ação, por menor que seja, é válida”, declarou o prefeito José Alves Parreira.

A Oficina de Atitudes Ambientais foi realizada na Escola Agnes Pereira Machado no dia 31. No dia 3, teve teatro de Fantoches Zé Foguinho, na UMEI e nas escolas Chapeuzinho Vermelho e João XXIII. “A conscientização é um tema que precisa começar cedo com nossas crianças. Por isso fazemos questão de realizar esse trabalho todos os anos. A qualidade de vida da população está diretamente ligada às questões ambientais”, disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Reginaldo Nascimento.

Teatro de fantoches foi uma das atividades da Semana do Meio Ambiente – Foto PMCA

Diagnóstico

As atividades da Semana do Meio Ambiente foram promovidas pela Prefeitura Municipal em parceria com a Cenibra, Vale e Pedreira UM. A programação teve início no  dia 28, quando o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba (CBH) entregou o Diagnóstico Ambiental do Imóvel Rural e o Cadastro Ambiental Rural (CAR) das propriedades aos produtores do município.

Também aconteceu a limpeza nas margens do rio Maquiné, o plantio de mudas frutíferas e a palestra sobre Educação Ambiental, Motivação, Preservação e Conservação para os funcionários da Unidade de Triagem e Compostagem.

Palestra sobre o Meio Ambiente para funcionários da Aterro – Foto PMCA

 


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.