Sábado, 15 de Dezembro de 2018
INCIDENTE
Criança é socorrida após se afogar em piscina de clube em Itabira

Menino de 5 anos recebeu primeiros socorros ainda na área do Real Campestre Clube e depois foi encaminhado pelo Samu ao Pronto-Socorro Municipal

Publicado em 06/12/2018 - 18h13
Samu foi ao Real Campestre Clube socorrer criança - Foto: Thales Benício

Um garoto de 5 anos foi socorrido na tarde desta quinta-feira, 6 de dezembro, após se afogar em uma das piscinas do Real Campestre Clube, em Itabira. A criança recebeu os primeiros socorros ainda na área do clube e depois, já consciente, foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal por uma equipe do Samu.

O incidente aconteceu por volta das 16h40, quando o Samu foi acionado. No local, as informações repassadas foram de que o garoto, que estava na companhia de familiares, foi retirado da água já desacordado. Uma pessoa que estava na área das piscinas rapidamente ajudou a vítima, com manobras de respiração cardiopulmonar.

Testemunhas relataram às equipes médicas que a massagem funcionou e o jovem retomou a consciência após ter vomitado.

O Samu compareceu ao clube com duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra de atendimento avançado, com um médico. Quando as equipes chegaram, a criança já estava consciente, mas, mesmo assim, foi encaminhada ao Pronto-Socorro para fazer exames mais detalhados.

A reportagem não obteve informações se havia algum salva-vidas na área da piscina no momento do ocorrido. Foi feito contato com o Real Campestre Clube por meio dos telefones divulgados pelo clube, mas até o momento não houve sucesso. DeFato Online deixa espaço aberto para que a direção se manifeste sobre o ocorrido.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.