Sábado, 20 de Outubro de 2018
DIVERSIFICAÇÃO
Crescimento em cadeia: WIN 2018 traz ideia da “coopetitividade” para Itabira

O termo é a junção das ideias de competitividade e cooperativismo

Anna Gonçalves Publicado em 09/08/2018 - 17h09

Com o tema “Caminhos para a diversificação”, a 6ª edição do WIN, realizado pela Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), traz como novidade para Itabira e região o conceito “Coopetitividade”.

O evento, que acontece entre os dias 29 a 31 de agosto, no Parque de Exposições Virgílio José Gazire, pretende atender cerca de 60 stands para amostras de empresas e instituições de diversos segmentos.

De acordo com o presidente da Acita, Eugênio Müller, a ideia veio da junção de duas máximas: competitividade e cooperativismo. “O temo é uma junção de cadeias. É a competitividade cooperativada, uma concepção nova, mas que tem sido bem explorada no meio empreendedor. A intenção é que as empresas possam de desenvolver formando círculos, sem existir aquela percepção de adversário, mas sim, fortalecendo os elos dessa cadeia”, disse.

O WIN nasceu como uma feira de negócios, mas, nos últimos anos, assumiu papel ainda mais importante, estabelecendo-se como um programa contínuo que busca a diversificação econômica de Itabira. Já foram realizados seminários com parceiros para discussão das quatro vertentes trabalhadas dentro do projeto: tecnologia, agronegócio, indústria criativa e fortalecimento da economia local.

“Nossa ideia é mostrar para a sociedade que a chamada diversificação econômica já começou e partem das bases instaladas em Itabira, fortalecendo o agronegócio, a tecnologia, o mercado local em si e a indústria criativa”, salientou o presidente.

Na edição passada, durante os três dias da feira WIN, mais de 15 mil pessoas circularam pelo Parque de Exposições. Segundo Eugênio, a expectativa neste ano é que esses números sejam ampliados e de que os negócios prospectados cheguem a R$ 5 milhões.

Estrutura

O WIN vai ocupar uma área de aproximadamente 8 mil m², oferecendo 146 stands. O estacionamento será gratuito nos três dias do evento, com cerca de 600 vagas. Haverá transporte gratuito para que o público possa visitar o a feira.

A feira será dividida em quatro pavilhões, abrangendo cada um dos caminhos traçados para a diversificação. E terá ainda um espaço gourmet, com os participantes do Circuito do Sabor, além de oficinas, palestras, workshop, bootcamp e cursos de gastronomia.

Stands

Os preços dos stands são diferenciados para sócios e não sócios. Diversas empresas de Itabira e região já garantiram presença no WIN 2018. Cerca de 60% dos stands já foram vendidos e os espaços remanescentes podem ser negociados diretamente com a Acita. O telefone para mais informações é o (31) 3831-2025.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.