Domingo, 16 de Dezembro de 2018
ESPORTE
Corrida Rústica da Primavera envolve quase 200 corredores em Itabira

Com dez quilômetros de prova, evento é realizado pelo Sindicato Metabase

Publicado em 10/10/2018 - 14h39
Corrida do Metabase envolveu quase duas centenas de corredores - Foto: Divulgação

Cerca de 180 atletas participaram na manhã dessa terça-feira, 9 de outubro, da 8ª edição da Corrida Rústica da Primavera. Promovida pelo Sindicato Metabase de Itabria e Região, a prova teve percurso de 10 quilômetros, entre a Funcesi e o clube da entidade, passando pela MG-129.

Realizada tradicionalmente no mês de setembro, no feriado da Independência, a corrida foi transferida neste ano para outubro por causa do período transitório de diretorias no Metabase. A entidade, então, optou por fazer no aniversário de Itabira, para marcar a data.

Os primeiros corredores a completar a prova bateram marcas próximas aos 40 minutos. Vencedor da categoria masculina, Davi Rodrigues elogiou o evento. “Uma atitude como essa, de resgatar a importância da saúde, é louvável. Temos de parabenizar a iniciativa do Metabase, pois está evoluindo e o pessoal abraçou realmente a causa. Sinto-me muito feliz e participarei mais vezes, com certeza”, disse.

Segundo o presidente do Metabase, André Viana, o número de inscrições da Corrida da Primavera bateu o de participantes na prova da Festa do Trabalhador, que é o maior evento organizado pela entidade. “Os próximos eventos serão ainda melhores, inclusive com premiação em dinheiro e sorteios de grandes prêmios”, anunciou.

Depois da chegada, no clube do Sindicato, houve distribuição de guloseimas e show musical. O presidente do sindicato deu a largada da corrida e logo em seguida foi para Belo Horizonte, participar de um encontro com representantes da Vale. “Gostaria muito de correr e participar com as pessoas, mas compromissos com os trabalhadores que representamos não me permitem. Não consigo parar”, afirmou.

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.