Sábado, 15 de Dezembro de 2018
ESPORTE
Corredor itabirano é destaque em matéria da Globo sobre a Volta da Pampulha

Zé Carlos correrá a principal competição de rua de Minas Gerais pela 20ª vez

Publicado em 06/12/2018 - 15h54
Zé Carlos se prepara para sua 20ª Volta da Pampulha - Foto: Reprodução TV Globo

Quem pratica corrida pelas ruas de Itabira certamente já esbarrou por aí com o atleta José Carlos Moreira, ou Zé Carlos, como é popularmente conhecido. Sempre com seu uniforme florescente, da equipe Speed Fox, ele é um dos corredores mais experientes da cidade. Nesta quinta-feira, 6 de dezembro, foi a vez de todo estado conhecer a história do itabirano, destaque em matéria do Globo Esporte de Minas Gerais.

A matéria foi assinada pelo jornalista Rodrigo Franco, também itabirano. Ele contou que Zé Carlos, aos 56 anos, correrá pela 20ª vez a Volta Internacional da Pampulha. Ele participou de todas as edições da competição até aqui. E tudo está anotado em um caderninho, onde o atleta detalha todas as duas provas e treinos.

Zé Carlos já correu 422 provas em 26 anos dedicados à corrida de rua. A Volta Internacional da Pampulha é a que ele mais disputou. Na reportagem, o itabirano conta que está com a inscrição feita para a edição deste domingo, 9 de dezembro, desde o fim do ano passado.

Segundo relatou à reportagem da TV Globo, a história com a corrida teve início por necessidade. Ele disse que quando casou não resistiu aos dotes culinários da esposa e passou a engordar. Para manter a forma, começou a caminhar, mas logo foi incentivado por um amigo a acelerar os passos.

“Não saio de casa para correr menos de uma hora ou menos de 10 quilômetros”, disse à reportagem. “Comecei por necessidade física, hoje não, hoje é por paixão mesmo”, completou.

A reportagem pode ser assistida clicando aqui!


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.