Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
CULTURA REGIONAL
Coro Sinfônico de Santa Bárbara emociona público em apresentação na UFMG

Regidos pelo maestro Gilson Silva, coristas e musicistas foram aplaudidos de pé e com pedidos de ‘bis’, em primeira apresentação na capital mineira

Publicado em 05/04/2018 - 18h57
Divulgação

Na noite dessa quarta-feira, 4 de abril, o auditório Fernando Mello Vianna, na Escola de Música da UFMG, foi palco de uma apresentação do Coro Sinfônico de Santa Bárbara, com os alunos da Estação da Música e o Coral de Trombones e Tubas da Universidade.

Num passeio pelos clássicos da música mineira, como Quem sabe isso quer dizer amor; Caçador de mim e Planeta sonho, com o concerto Minas – Cantos e encantos, os coristas e musicistas arrancaram aplausos dos espectadores, que pediram “bis”.

Afinada, a solista Maria Alice Felix encantou ao interpretar, acompanhada do Coral de Trombones e Tubas, Manuel, o audaz, de Lô Borges e Toninho Horta e Sol de primavera, de Beto Guedes.

A apresentação aconteceu por meio do projeto “Viva a Música”, que promove, há 16 anos, atividades para divulgação da música de concerto, a valorização da profissão de músico e a exposição dos resultados da prática musical realizada pelos alunos da Escola.

A primeira apresentação na capital mineira, já dentro de um espaço da Escola de Música da UFMG, deixou um gosto de quero mais. Inclusive, já há possibilidade dos profissionais retornarem a Belo Horizonte em uma nova oportunidade.

No vídeo abaixo, é possível ver um trecho da apresentação do Coro Sinfônico de Santa Bárbara, numa interpretação de Planeta sonho, da banda mineira 14 Bis.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.