Sábado, 25 de Maio de 2019
Emprego
Contratações para construção do “Muro da Vale” em Barão já começaram, diz prefeito Décio

Número de contratações pode chegar a 700

Publicado em 15/05/2019 - 16h00

As empresas responsáveis pela construção do muro nas proximidades da Barragem Sul Superior, em Barão de Cocais, já começaram o processo de contratação de pessoal. O paredão servirá para conter os rejeitos depositados na barragem Sul Superior, que atende a Mina de Gongo Soco, em eventual rompimento durante seu processo de descomissionamento.

Segundo disse o prefeito de Barão de Cocais, Décio Geraldo dos Santos, à reportagem de DeFato Online nesta quarta-feira, 15, o número de trabalhadores na obra pode chegar a 700. Ele disse que o município tem feito solicitações constantes para que a prioridade de contratação seja a própria população de Barão de Cocais. “Já nos reunimos com as construtoras Barbosa Mello e Andrade Gutierrez, responsáveis pela construção da estrutura de contenção próxima à barragem e nossa exigência é que seja contratada mão de obra cocaiense”, disse.

A Vale havia confirmado no dia 11 de abril, durante reunião com a comunidade, que cerca de 300 empregos seriam criados com a construção da estrutura. O muro que será construído a 6 km da barragem terá 35 metros de altura (o equivalente a um prédio de 12 andares), 5 metros de fundação e 10 metros de espessura, com um total de 400 metros de extensão.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.