Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
PRECAUÇÃO
Contra risco de enchentes, Prefeitura inicia desassoreamento de canal no Gabiroba

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, sem a remoção dos resíduos e solos depositados nos córregos, a probabilidade de enchentes é “muito grande”

Publicado em 13/09/2018 - 15h38
Canal do Gabiroba receberá equipes da Prefeitura - Foto: Acom PMI

A Prefeitura de Itabira começou nesta manhã de quinta-feira, 13 de setembro, os trabalhos de limpeza e desassoreamento do canal do Gabiroba, localizado na avenida Almir Pessoa de Magalhães. O serviço será executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMSDU), por meio da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT).

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento Urbano, Robson Costa de Souza, a situação do córrego é preocupante devido à proximidade do período chuvoso. “Ele está bem assoreado e a limpeza será intensa desde o ginásio (Centro Esportivo Gabiroba) até o final”, comentou.

Ainda segundo o secretário, a limpeza no Gabiroba é a continuidade dos trabalhos de uma força-tarefa montada para limpar os canais itabiranos. “Já limpamos os córregos do Chacrinha e do bairro Juca Rosa também com o apoio da Secretaria de Obras. Nosso objetivo é evitar que eles transbordem com as possíveis enchentes das chuvas que se aproximam”, disse.

Os serviços no bairro Gabiroba serão concluídos em até 15 dias e, de acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, sem a remoção dos resíduos e solos depositados nos córregos, a probabilidade de enchentes é “muito grande”.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.