Quinta-feira, 24 de Maio de 2018
FOLIÕES SECOS
Continuidade do Carnaval tem pouca probabilidade de chuva em Minas Gerais

Depois das tempestades registradas em boa parte do estado nos últimos dias, a nebulosidade diminui gradativamente em algumas regiões

Publicado em 11/02/2018 - 11h25

Os foliões que curtem o Carnaval nas cidades mineiras podem ficar despreocupados com a chuva. Pelo menos é o que garante o setor de Meteorologia da Cemig. Depois das tempestades registradas em boa parte do estado nos últimos dias, a nebulosidade diminui gradativamente em algumas regiões.

Em Belo Horizonte, que recebe milhões de foliões desde sexta-feira, haverá variação entre céu claro e parcialmente nublado, com temperaturas em elevação, podendo chegar próximo aos 32°C a partir deste domingo (11). A previsão de chuva era apenas para o sábado, quando algumas regiões da capital e cidades do entorno registraram pancadas no período da tarde.

Nas cidades históricas, Ouro Preto, Diamantina e Mariana não têm previsão de chuva. Já em São João Del-Rei e Tiradentes podem ocorrer chuvas isoladas ainda neste domingo e na quarta-feira. “As temperaturas máximas estarão próximas dos 28°C em Diamantina, em torno de 31°C em Ouro Preto e Mariana, e próximas dos 30°C em São João Del-Rei e Tiradentes”, destaca o meteorologista Arthur Chaves.

Durante o feriado, a previsão para o Norte, Centro e Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce é que o céu varie entre claro e parcialmente nublado, sem chuvas, até o fim do carnaval. Já no Triângulo, Alto Paranaíba e Sul de Minas, a previsão é de chuvas isoladas, que podem vir acompanhadas de raios, ao longo de todo o feriado. Na Zona da Mata, devem chover em pontos isolados neste domingo e na quarta-feira.

“As temperaturas estarão em elevação em todo o estado, com máximas ultrapassando os 35°C na faixa norte de Minas, e próximas dos 33°C no Vale do Rio Doce e no Triângulo. Já no Sul e Zona da Mata, as máximas devem ficar em torno dos 30°C”, comenta.

Litoral

Chuvas rápidas, fracas e isoladas devem ocorrer nos litorais do Espírito Santo e Sul da Bahia. Já no litoral de São Paulo, a previsão é de chuva mais frequente ao longo de todo o feriado. Finalmente, no litoral carioca, deve chover em pontos isolados no fim de semana e na quarta-feira, mas sem volume significativo. As máximas ficam em torno dos 31°C nos litorais do Espírito Santo e Sul da Bahia, 28°C no litoral norte de São Paulo, e próximas dos 32°C no litoral do Rio de Janeiro.

Atendimento ao cliente durante feriado

As agências e postos de atendimento da Cemig fecham nos dias 12 e 13 de fevereiro, segunda e terça-feira, devido ao carnaval. O atendimento presencial volta ao normal na Quarta-Feira de Cinzas (14/2), a partir do meio-dia. Durante o feriado, a recomendação é que os clientes utilizem os canais de atendimento digitais, caso seja necessário.

O Cemig Atende oferece 18 serviços e proporciona comodidade e segurança aos usuários que necessitam resolver questões relativas à empresa. O aplicativo pode ser acessado pelo site e também está disponível para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. Para fazer o primeiro acesso aos serviços, é necessário realizar um cadastro rápido, informando o CPF e o número do cliente, que pode ser consultado na própria conta de energia. 

Além disso, os consumidores podem solicitar atendimento e esclarecer dúvidas por meio do @cemig_energia, no Twitter, e na fanpage da empresa no Facebook, disponível em fb.com/cemig.energia.

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.