Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
ELEIÇÕES 2018
Conheça o candidato e suas propostas: Celinho do Sinttrocel

Sindicalista tenta se reeleger deputado estadual pelo PCdoB

Publicado em 13/09/2018 - 17h32
Deputado Celinho Sinttrocel tenta reeleição na ALMG - Foto: Divulgação

Com atuação política originada em movimento sindical de trabalhadores no Vale do Aço, José Celio de Alvarenga, o Celinho do Sinttocel, 58 anos, chegou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Agora, ele tenta se reeleger como deputado estadual. Concorre pelo PCdoB, com o número 65112.

Celinho começou sua atuação política no Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Coronel Fabriciano e Região (Sinttrocel). Passou também pela Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Minas Gerais (Fettrominas), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT) e Nova Central Sindical dos Trabalhadores.

Na composição atual da ALMG, é presidente da Comissão do Trabalho da Previdência e da Assistência Social, membro efetivo da Comissão de Transporte, e da Comissão Pró-Ferrovias. Foi um dos relatores da CPI das Barragens, que analisou a tragédia de Mariana; é autor do Projeto de Lei que cria o Piso Salarial Estadual e um dos autores da PEC 49 que instituiu o Piso Salarial Nacional dos Professores em Minas Gerais.

O deputado afirma que durante o mandato destinou R$ 640 mil em emendas parlamentares para setores da Saúde e Educação em Itabira. Diz ainda que tem forte atuação na região do Médio Piracicaba, com verbas destinadas a João Monlevade, Nova Era, São José do Goiabal, Sem Peixe, São Domingos do Prata e Alvinópolis.

O candidato apresenta as seguintes propostas:

– Garantir investimentos em saúde, educação, segurança e crescimento econômico e, assim, colaborar para construir uma Minas Gerais e um Brasil melhor.

DeFato nas Eleições 2018

Para aproximar eleitores das propostas dos candidatos, DeFato Online decidiu por uma maneira prática e direta para coletar os planos dos postulantes a deputado estadual e federal. Foi criado um formulário, onde o próprio político ou sua assessoria poderão se apresentar e mostrar os pilares de sua campanha. Serão consideradas as propostas voltadas para Itabira e região e cidades mineradoras.

É candidato e tem propostas com esse perfil? Então clique aqui, responda ao formulário e se apresente ao eleitorado.

Leia também: 

Conheça o candidato e suas propostas: Rodrigo Diguerê

Conheça o candidato e suas propostas: Bernardo Mucida

Conheça o candidato e suas propostas: Lucas Gonzales

Conheça o candidato e suas propostas: Pedro Leitão

Conheça o candidato e suas propostas: Toninho da Pedreira

Conheça o candidato e suas propostas: Léo Portela

Conheça o candidato e suas propostas: Lincoln Portela

+ Conheça o candidato e suas propostas: Warley Mól

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.